Telefônica adota serviço em nuvem para acelerar conexão de dispositivos corporativos

0
9

A Gemalto está fornecendo ao grupo Telefônica o serviço em nuvem On-Demand Connectivity, que possibilita conectividade móvel para dispositivos como PCs e dispositivos vestíveis. Como resultado, a Telefónica pode oferecer aos seus clientes gerenciamento integrado de assinatura móvel para qualquer dispositivo adequado à tecnologia SIM incorporado (eSIM).

Os usuários finais poderão adquirir, modificar ou atualizar diretamente seus planos de assinatura existentes, sem a necessidade de adequar ou alterar o SIM.

O novo serviço está disponível para todas as operadoras móveis do Grupo, estendendo-se por 17 países. Totalmente em conformidade com as mais recentes especificações de fornecimento remoto de SIM da GSMA, a solução da Gemalto tem como objetivo ampliar a conectividade móvel a milhões de dispositivos de clientes e proporcionar novos serviços aos usuários – seja para monitoramento de saúde, rastreamento de ativos, conectividade em movimento de tablet e PC ou para atividades físicas aprimoradas por relógio inteligente sem a necessidade de levar um smartphone.

Quando combinado com o serviço de conectividade sob demanda baseada em nuvem, o eSIM economiza espaço para os dispositivos miniaturizados dos clientes e integra fabricação e logística, ao mesmo tempo em que oferece altos níveis de segurança. A solução da Gemalto abre novos mercados para as operadoras de redes móveis, bem como oportunidades para inovação, diferenciação e novos serviços aos clientes para OEMs.

Deixe seu comentário