Truckvan amplia a produtividade em 25% após implementar plataforma de gestão do ciclo de vida de produtos

0
0

A Truckvan,  fornecedora de soluções sobre rodas, viu seus resultados produtivos melhorarem após a adoção do software Solid Edge, da Siemens PLM (Product Lifecycle Management). Responsável por design 3D de produtos, a solução da gigante alemã aumentou em 25% a produtividade da empresa, além de reduzir o desperdício de material em 10% e os ajustes durante as montagens de protótipos em 50%.

O currículo da Truckvan conta com a produção de cerca 45 mil baús de alumínio, a entrega de aproximadamente 650 unidades móveis para áreas como saúde, treinamento profissional e segurança, além do desenvolvimento de mais de 80 food trucks.

No entanto, a companhia se esbarrava com uma vasta e imprecisa biblioteca de desenhos, além de muita duplicidade de projetos com informações desencontradas, indícios que sinalizavam a necessidade de uma reformulação a cada nova atividade em desenvolvimento. Ao iniciar o trabalho com a Siemens PLM, em 2012, a empresa encarou um novo cenário.

O software Solid Edge possui uma interface intuitiva e permite gerenciar, construir e visualizar as montagens de peças em tempo real, sem comprometer o desempenho dos colaboradores.

Deixe seu comentário