Publicidade

    Frísia comemora 93 anos com lançamento de e-commerce rural

    0
    Publicidade

    Segunda mais antiga cooperativa agroindustrial do Brasil e mais longeva do Paraná, a Frísia completa 93 anos nesta quarta-feira,1º, e comemora desenvolvendo ferramentas que inovam o atendimento e o fornecimento de produtos ao produtor rural brasileiro, ao anunciar o lançamento do e-commerce SuperCampo.

    A Frísia já tem em seu portfólio iniciativas como a Digital Agro, feira de tecnologia para o campo, a co-criação da Fundação ABC, referência em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o agronegócio, além da Unium, marca da intercooperação (que envolve também as cooperativas Castrolanda e Capal).

    O SuperCampo tem mais de 1.000 itens agropecuários a pronta entrega, entre eles rações, medicamentos veterinários, ferramentas, equipamentos de proteção individuais e material para ordenha.

    “O maior diferencial dessa ferramenta é que, agora, o produtor pode adquirir artigos de marcas renomadas, com garantia comprovada e ampla variedade sem precisar se deslocar até uma loja física”, comenta Ronald Eikelenboom gerente de Serviços e Logística da Frísia, um dos responsáveis pela criação do SuperCampo.

    Os usuários da loja virtual terão a opção de receber seus pedidos em sua propriedade rural ou retirá-los uma das 11 lojas agropecuárias da cooperativa presentes em Carambeí, Imbituva, Irati, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Teixeira Soares, Tibagi e nos distritos de Tronco e Terra Nova.

    O maior objetivo do SuperCampo é oferecer aos produtores uma nova opção para atender às suas necessidades por itens agropecuários de forma rápida, eficiente e com qualidade. “Quando desenvolvemos este projeto, definimos que não bastava apenas criar uma ferramenta que facilitaria as vendas. O SuperCampo é fácil de navegar, além de oferecer segurança e comodidade, para garantir entrega rápida e um pós-venda eficiente”, afirma Berenice Los, gerente de Tecnologia da Informação da Frísia.

    Com o lançamento do SuperCampo, a Frísia entra em um mercado que faturou R$ 47,7 bilhões em 2017 e que cresceu 12% no mesmo período, segundo dados da Webshoppers, pesquisa realizada pela Ebit em parceria com a Elo. “O SuperCampo é produto do mundo em que vivemos. Um mundo em que o agricultor toma decisões a partir de dados que são entregues para ele na tela do smartphone. Quando se trata de compras, não é diferente, a tendência é a mesma”, avalia Emerson Moura, superintendente da Frísia.

    Para Moura, a loja agropecuária virtual é mais uma prova de que a cooperativa completa 93 anos mantendo a coerência entre o discurso inovador e a prática. “Nossa política de gestão é, e sempre será, aumentar a rentabilidade do produtor rural em suas atividades, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio. Além disso, precisamos diversificar sempre que possível e o SuperCampo é mais um fruto desta política que nos acompanha há mais de 90 anos, sem ignorar as possibilidades que o mercado nos oferece, tendo sempre o compromisso de melhor acesso a nossos cooperados”, completa.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile