Zendesk lança integração com WhatsApp Business

1

A Zendesk anunciou, nesta quarta-feira,1, uma integração com o WhatsApp que permite que as empresas gerenciem as interações de atendimento ao cliente e se envolvam diretamente com os consumidores por meio do aplicativo de mensagens. A integração conecta conversas entre empresas e seus clientes no WhatsApp dentro da plataforma Zendesk.

Ao estender os recursos de suporte ao cliente para o WhatsApp, as empresas que usam a plataforma Zendesk podem alcançar os 1,5 bilhão de usuários do WhatsApp para fornecer suporte mais rápido e proativo. Os clientes podem optar por receber atualizações e notificações, como recibos de compra, alterações de envio ou horários de voos diretamente pelo WhatsApp.

"Os clientes querem se comunicar com as empresas com a mesma facilidade que falam com seus amigos e familiares", afirma Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk. "O WhatsApp se tornou rapidamente o principal aplicativo de mensagens do mundo, principalmente na região Ásia-Pacífico e na América Latina. Com essa nova integração, ajudamos as empresas a se conectarem globalmente com seus clientes".

As empresas querem um local único e integrado para gerenciar todas as interações que ocorrem com os clientes em diferentes canais, como bate-papo, telefone, e-mail e aplicativos de mensagens. A Zendesk tem a capacidade de ajudar organizações de todo o mundo a colocar seus clientes em primeiro lugar, gerenciando melhor as solicitações dos consumidores através da integração do WhatsApp.

A 1mg, principal plataforma de saúde da Índia, teve acesso antecipado ao suporte integrado entre Zendesk e Whatsapp e obteve resultados significativos.

"O WhatsApp é um dos canais de comunicação mais populares na Índia. Com a integração, podemos facilmente gerenciar conversas com clientes em um só lugar diretamente com a plataforma Zendesk, como fazemos com todos os outros canais", disse Jehan Jit Singh, líder de experiência do cliente da 1mg "Com a Zendesk e o WhatsApp, agora podemos oferecer um modo de comunicação mais rápido e conveniente. Tratamos diariamente mais  de 20% de nossos status de solicitações com o WhatsApp e a Zendesk, o que é muito mais rápido do que os métodos tradicionais."

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.