Publicidade
Início Notícias Negócios TecBan investe em tecnologia que usa o celular para sacar dinheiro

TecBan investe em tecnologia que usa o celular para sacar dinheiro

0
Publicidade

A TecBan, gestora do Banco24Horas, anunciou o lançamento da solução Saque Digital. Tecnologia desenvolvida para permitir o saque de dinheiro através do uso de celular.

Até o final do ano, a plataforma viabilizará envio instantâneo de dinheiro a qualquer pessoa, mesmo que não bancarizada.

Além do saque pelo celular, que dispensa a necessidade do uso de um cartão ou biometria, a companhia garante que a nova tecnologia abre caminho para que as pessoas, que não possuem conta em banco, tenham acesso ao dinheiro, com maior facilidade. Entre os benefícios, a solução destaca a otimização e a circulação do dinheiro, facilitando a maneira como as pessoas físicas e jurídicas utilizam e movimentam seus recursos.

A SafraWallet, plataforma do Banco Safra, que funciona como uma carteira digital, será o primeiro a oferecer a tecnologia em todo Brasil. Seus usuários terão os mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas a sua disposição. Na prática, através de um aplicativo, o usuário seleciona a opção “Saque Digital” e informa o valor desejado. Posteriormente, ele deve ir a um caixa eletrônico do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado.

A TecBan já está trabalhando com outras instituições, que neste ano também oferecerão o Saque Digital a seus clientes. A solução foi desenvolvida para ser facilmente implementada pelas mais de 40 instituições financeiras que integram o Banco24Horas.

Cerca de 135 milhões de brasileiros acessam o Banco24Horas, que gerou em 2018 cerca de 2 bilhões de transações nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados por 700 cidades de todos os estados do país. São mais de 10 milhões de pessoas usando os caixas eletrônicos diariamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile