Publicidade
Início Gestão Cloud IA: Accenture adquire brasileira Tenbu

IA: Accenture adquire brasileira Tenbu

0
Publicidade

A Accenture acaba de adquirir a Tenbu, empresa de data and analytics na nuvem especializada em soluções para tomada de decisão inteligente e planejamento em áreas como analytics, big data, inteligência artificial e machine learning. Com mais de 150 certificações, a equipe da Tenbu, formada por 170 especialistas em dados, se juntará ao time Data & IA no ambiente Accenture Cloud First. Os detalhes da transação não foram divulgados.

“Nossa meta é ajudar os clientes a reinventar seus negócios por meio da construção de um core digital, com otimização de operações e aceleração do crescimento. Dados da nuvem e IA são essenciais para um core digital robusto”, afirma Karthik Narain, líder global para Accenture Cloud First. “A chegada da equipe Tenbu ampliará ainda mais nossas capacidades para avaliar as diversas formas com que a jornada de transformação da nuvem liderada por dados pode impulsionar novos serviços, crescimento e resiliência – tudo isso apoiado por uma tomada de decisão inteligente”.

“Com a mudança nos modelos operacionais e de negócios e a evolução das arquiteturas, aplicativos e dados, nossos clientes no Brasil precisam de auxílio para monetizar o cloud contínuo”, explica Paulo Ossamu, líder para Accenture Technology na América Latina. “A equipe da Tenbu, com especialistas em dados e IA, ajudará a definir prioridades claras e manter alinhadas as diferentes partes das organizações dos nossos clientes, a fim de alcançar metas específicas de negócio”.

A aquisição expande os recursos Cloud First da Accenture não só na América Latina, mas globalmente, reforçando a expertise da companhia em profundidade, dados & IA e inovação repetível com o ecossistema de nuvem para ajudar seus clientes a liberar o valor comercial dos dados. Tenbu é a 11ª aquisição da Accenture na região nos últimos seis anos, incluindo Organize Cloud Labs no Brasil, Wolox e Ergo na Argentina, entre outras.

Sediada em São Paulo, a Tenbu se concentra em minimizar a complexidade com a missão de inspirar as pessoas a usar dados de forma criativa, apoiada por tecnologia disruptiva e transformação de talentos. Usando uma abordagem 360, a Tenbu orienta seus clientes ao longo de toda a jornada de dados na nuvem, por meio de talentos, tecnologia e dados para impulsionar a transformação dos negócios.

“A união com o time da Accenture Cloud First nos permitirá trazer nossas habilidades especializadas para ajudar os clientes a tomar decisões cada vez mais inteligentes, informadas e com alto potencial de geração de valor”, celebra Carlos Pinto, CEO da Tenbu. “A integração com a Accenture Cloud First e o acesso a oportunidades de negócio nas divisões Accenture Technology, Song, Strategy & Consulting e Operations também são uma grande oportunidade de crescimento para nossas equipes”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile