Plataforma da BASF usa IA para operações de mineração

0

Com o objetivo de tornar as operações de processamento de minério mais eficientes, sustentáveis e seguras, um conjunto de soluções digitais com base em Inteligência Artificial (IA) foram desenvolvidas pela BASF Mining Solutions e a IntelliSense.io, líder em IA, numa parceria firmada há mais de dois anos. A solução combina a experiência em processamento mineral e química de beneficiamento de minérios com a inteligência artificial industrial de última geração.

Desenvolvida a partir da experiência de profissionais de mineração, a plataforma fornece a possibilidade de tomada de decisão em tempo real, além de um portfólio de aplicativos de otimização de processos voltados para a cadeia produtiva da mineração. O resultado é uma maior entrega de valor, por garantir atividade de mineração com maior rendimento, recuperação e redução da pegada de energia, água e resíduos.

Para que as indústrias possam explorar as possibilidades de utilização do BASF Inteligent Mine, está disponível um website com detalhes da plataforma e seus aplicativos, sensores, a possibilidade de controle de operações de espessamento, flotação, moagem, lixiviação, estoque, bombeamento, entre outros serviços. No site também há os estudos de casos reais de aplicação, apresentando o trabalho com um grande produtor de minerais que maximizou a produção, reduziu o consumo de floculantes e diminuiu interrupções do processo em até 18%. A empresa oferece todo o treinamento e suporte na operação das ferramentas, contribuindo para uma mineração cada vez mais sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.