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Produção de baterias para veículos elétricos chegará a 30 milhões em 2027

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Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o volume de remessas de baterias de veículos elétricos chegará a 30 milhões em 2027; de apenas 10 milhões em 2022. A pesquisa identificou a queda nos custos dos veículos, muitas vezes causada diretamente por subsídios governamentais, e o aumento da conscientização sobre o impacto ambiental dos atuais serviços de mobilidade como principais impulsionadores do crescimento na produção de baterias de veículos elétricos.   

Veículos Comerciais terão o maior crescimento

A pesquisa prevê que esse crescimento será mais forte no segmento comercial, com embarques de baterias de veículos elétricos comerciais crescendo de 1,4 milhão em 2022 para mais de 7 milhões em 2027. metas de descarbonização e impulsionará o investimento em veículos elétricos das empresas. Por sua vez, isso oferece uma oportunidade para os fabricantes desenvolverem baterias projetadas para casos de uso comercial de uso intensivo de energia.

A coautora da pesquisa, Damla Sat, explicou: “Desenvolver veículos de maior alcance, aproveitando baterias de maior capacidade, será fundamental para atender às expectativas que promovem a eletrificação de veículos comerciais, mas exigirá investimentos extensivos para desenvolver novas tecnologias de baterias”.

Novas tecnologias são a chave para desbloquear o potencial do veículo elétrico
 
A pesquisa prevê que, para que os veículos elétricos alcancem a adoção em massa em todos os casos de uso comercial, incluindo transporte de mercadorias pesadas e transporte de passageiros, é essencial escalar a produção de novas tecnologias de bateria. Isso inclui baterias de estado sólido e novas misturas químicas.

A questão mais premente para a adoção de veículos elétricos são os minerais de terras raras necessários na produção de baterias, incluindo cobalto, que é difícil de obter, em termos de custo e ética em relação à aquisição. Assim, a pesquisa recomenda que os fabricantes devem mudar rapidamente para novas tecnologias de maior capacidade, incluindo baterias de estado sólido, para desbloquear casos de uso intensivo de energia. O relatório, no entanto, alertou que as mudanças nas tecnologias devem continuar priorizando as metas de sustentabilidade nas quais a eletrificação se baseia. 

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