Publicidade
Início Notícias Inovação Em parceria com a IBM, TD Synnex abre centro de inovação para...

Em parceria com a IBM, TD Synnex abre centro de inovação para parceiros e clientes

0
Otavio-Lazarini-TD-SYNNEX-a-esquerda-e-Tonny-Martins-IBM-a-direita
Publicidade

A distribuidora TD SYNNEX inaugurou nesta quinta-feira, 1, em São Paulo, um Centro de Excelência (CoE) que vai atender a parceiros e clientes da América Latina e no Caribe (LAC). A iniciativa é fruto de uma parceria com a IBM com foco em permitir ao ecossistema das empresas conhecer e explorar tecnologias de ponta para o setor, como IA, dados, automação, soluções personalizadas e de sustentabilidade, que impactam e resolvem problemas de negócios, além de ter o suporte necessário durante o ciclo de vendas para comercializar soluções disruptivas. O centro já está disponível para os parceiros no Brasil e em breve estará em operação para o restante dos países latino-americanos.

“Temos o privilégio de ser uma ponte entre empresas que desenvolvem a tecnologia e os canais que as levam ao mercado. Temos objetivos e responsabilidades comuns com os fabricantes e com os canais de venda. O CoE da TD SYNNEX, que inauguramos hoje com a IBM, representará um foco de inovação e melhores práticas em torno de novas tecnologias. Nossos clientes se beneficiarão de uma experiência inigualável, soluções de vanguarda e compromisso com o aprimoramento contínuo impulsionando em última instância melhores resultados e vantagem competitiva para as empresas”, disse Otavio Lazarini, Presidente da TD SYNNEX para América Latina e Caribe.

“Na IBM, acreditamos que a colaboração é a chave para habilitar novas e poderosas formas de geração de impacto na transformação empresarial. A criação do CoE da TD SYNNEX, com apoio da IBM, permitirá que nossos parceiros representem um diferencial no mercado criando ou melhorando soluções com tecnologias disruptivas como automação, dados e Inteligência Artificial. As soluções inovadoras possibilitam não apenas a otimização de processos internos, mas, também a criação de novas oportunidades, contribuindo decisivamente para o crescimento econômico sustentável e reforçando a competitividade no longo prazo”, mencionou Tonny Martins – Presidente da IBM América Latina.

Novas tecnologias e apoio constante aos parceiros de negócios

Com as expectativas de crescimento e as oportunidades apresentadas pelo mercado de TI na região, há também a necessidade de estar preparado para responder, de forma eficiente, a um cenário desafiador. Nesse sentido, o desenvolvimento estratégico de competências e de formação são essenciais.

A sede do CoE da TD SYNNEX está localizada em São Paulo, Brasil, e tem pontos de apoio em toda a região latino-americana. É apoiado por uma equipe multidisciplinar, focada no aprimoramento das capacidades de todos os parceiros comerciais e na condução de sua excelência técnica. As áreas de competência incluem software IBM (dados, Inteligência Artificial, automação de negócios, TI e segurança), Storage e Red Hat (Openhift, Ansible e RHEL).

Para Alvaro Andrade, Diretor da TD SYNNEX para distribuição de produtos IBM na América Latina, o CoE procura abordar com os parceiros as questões relacionadas ao uso de tecnologias IBM – qual a melhor estratégia para incorporá-las ao mercado, como preparar suas equipes e clientes e desenvolver as melhores soluções para eles. “Oferecer aos parceiros uma experiência única é o principal objetivo do CoE. Procuramos oferecer a nossos parceiros a capacidade de usar as soluções IBM e Red Hat de forma mais eficaz, criar soluções em conjunto, posicioná-las no mercado e acompanhar seus clientes no desenvolvimento de projetos”, afirmou Andrade.

O Centro é suportado por três pilares: pessoas, centro físico e estrutura de marketing.

No item pessoas, o centro conta com mais de 25 profissionais localizados em diferentes países da região. A equipe inclui um grupo de arquitetos com nível superior de conhecimento técnico e ampla experiência no desenvolvimento de soluções. Somado a isso, o CoE também conta com o apoio da equipe de desenvolvimento de negócios da TD SYNNEX, que trabalhará para conectar os parceiros comerciais com a IBM e com a Red Hat, além de desenvolver planos de geração de demanda e marketing. No CoE, os parceiros terão à disposição ferramentas de apoio, como ambientes de demonstração, cases de referência, metodologias, prova de conceito, entre outros recursos, para apoiar as vendas e impulsionar o desempenho dos MVPs.

No pilar centro físico, o CoE está localizado em São Paulo, onde os parceiros da TD SYNNEX poderão trabalhar em conjunto com profissionais da IBM na região. O Centro de Excelência estará conectado a todos os sites da TD SYNNEX na América Latina e no Caribe por meio de pods remotos, com os quais os parceiros poderão acessar todos os recursos disponíveis no Centro de São Paulo. Os parceiros de negócios contarão com o apoio de uma equipe de profissionais especializados, por meio da designação de um líder regional que coordenará o trabalho de especialistas sediados nos diferentes países.

O terceiro pilar deste investimento é uma sólida estrutura de marketing. Ao promover diferentes eventos e atividades, o CoE busca apoiar o desenvolvimento de novos parceiros de negócios, oferecer novas práticas para os parceiros preexistentes e posicionar as tecnologias importantes. É um trabalho em conjunto para acompanhar os parceiros durante todo o ciclo de vendas, que vai desde a capacitação e desenvolvimento de um plano de marketing ao apoio na geração de oportunidades e monitoramento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile