Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Gemalto encerra primeiro semestre com queda de 9% no lucro

Gemalto encerra primeiro semestre com queda de 9% no lucro

0
Publicidade

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital e SIMcards, encerrou o primeiro semestre com lucro líquido de 95,4 milhões de euros, cifra 9% inferior aos 105 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. Na mesma base de comparação, a receita permaneceu estável, somando 1,13 bilhão de euros. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 165,7 milhões de euros, recuo de 4% sobre o mesmo período do ano anterior.

A receita no segmento de comunicações móveis foi a maior da companhia, totalizando 586,1 milhões de euros e queda de 2% em relação ao primeiro semestre de 2013. A receita do segmento de pagamento e identificação foi de 536,7 milhões de euros, crescimento de 4% na mesma comparação, enquanto o faturamento proveniente de royalties com patentes foi de 10 milhões de euros, queda de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.

“O crescimento acelerado da receita no segmento móvel e os novos contratos que foram assinados no segmento de pagamento e identificação irão gerar significativos ganhos futuros. A expansão da tecnologia EMV, o crescimento no setor de governo, alimentado por novos contratos, o lançamento de serviços móveis sem contato e a expansão no setor de identidade e acesso sustentam nossas expectativas de aceleração do crescimento de receita durante a segunda metade do ano”, disse Olivier Piou, CEO da Gemalto, que estima encerrar o ano com aumento de dois dígitos nos lucros.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile