Publicidade

    Microsoft e Gera desenvolvem aplicação para mercado de venda direta

    0
    Publicidade

    A Gera, empresa de soluções na nuvem para o mercado de venda direta, acaba de entrar para o grupo de parceiros do Programa Microsoft ISVs. A partir de agora, suas equipes técnica e de P&D trabalharão em conjunto com o time de engenharia da Microsoft a fim de acelerar o desenvolvimento de recursos mobile e cloud da plataforma GeraSGI, para gestão de vendas, marketing e logística das operações de venda direta.

    A plataforma da Gera atende clientes de diferentes modelos de negócio, respondendo atualmente por 20% do market share de soluções para o mercado de vendas diretas do Brasil e 10% da América Latina, gerenciando mais de 1,4 milhão de revendedores e a distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês.

    Para o sócio-diretor da empresa, Fabio Piastrelli, o reforço da Microsoft beneficiará os clientes em seus negócios, pois acelerará a implementação de recursos que promoverão de forma decisiva a competitividade das empresas. A plataforma manterá alinhamento com as principais tendências do mercado, como o omnichannel, proporcionando maior orientação aos negócios e contribuindo com o crescimento sustentável de todo o mercado de venda direta.

    Do ponto de vista estratégico, as empresas terão acesso a mais e melhores ferramentas para acelerar a tomada de decisão tanto pela direção da companhia como pela equipe de vendas. E para aumentar a performance de vendas, a solução irá disponibilizar novas ferramentas de mobilidade que elevarão a produtividade da força de vendas e garantirão maior competividade para o revendedor frente ao avanço frenético do e-commerce e de outros canais.

    “Investimos 12,5% da receita em P&D e essa aliança certamente irá nos ajudar a avançar em velocidade rumo ao nosso objetivo de contribuir ainda mais com a inovação do mercado de vendas diretas no Brasil e nas Américas. A recente criação do Programa Microsoft ISVs, direcionado às empresas com o perfil da Gera, tornou essa parceria muito oportuna”, explica Fábio.

    Em âmbito técnico, a parceria viabilizará um programa que inclui consultoria e treinamento específicos para a Gera, acesso à ferramentas avançadas, softwares e planejamento em conjunto, a fim de tornar seus produtos 100% compatível com a plataforma Azure, o banco de dados SQL Server 2014, Windows 10/Phone e ferramentas de Business Intelligence. Como resultado direto, haverá visível aumento de performance e de escalabilidade das soluções, proporcionando ainda mais eficiência operacional aos clientes. A plataforma será aberta, para que as empresas usuárias possam desenvolver complementos por meio de APIs. Quanto à infraestrutura, a Gera oferecerá maior elasticidade (como serviço) possibilitando melhor administração dos custos.

    Além da retaguarda técnica, o apoio forte da Microsoft na divulgação das soluções Gera por meio dos recursos de marketing e dos próprios especialistas reforçará ainda mais o posicionamento da marca no segmento de atuação. Piastrelli estima que nos próximos três anos a empresa alcance 30% de market share na AL.

    Parcerias

    A Gera está empenhada no fortalecimento de sua rede de alianças em diversas frentes. Até 2016 a companhia poderá anunciar novos acordos estratégicos com implementadoras de soluções em vários países da América Latina. Atualmente, a empresa pertence ao grupo de empreendedores da Endeavor e participa institucionalmente da ABEVD (Associação Brasileira de Venda Direta).

    “Procuramos parceiros que nos proporcionem mais robustez e otimizem nossa imagem de empresa sólida e inovadora. Estamos em rápida expansão e nosso objetivo é promover esse crescimento em conjunto com nossos parceiros”, acrescenta Alencar de Carvalho, sócio da empresa.

    Sua plataforma de gestão é utilizada pelas maiores empresas de venda direta do Brasil e da América Latina para o gerenciamento de mais de 1,4 milhão de revendedores e distribuição de mais de 70 milhões de produtos por mês. Entre seus clientes estão Natura LATAM, Grupo Boticário, Jequiti, Marisa, Belcorp (Colômbia), Koketa (LATAM), Kallan e Embelleze.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile