Paquetá terceiriza infraestrutura para ampliar produtividade e eficiência do grupo

0

A Paquetá, varejista de calçados e maior exportadora no segmento da América Latina, investiu em um projeto de terceirização de infraestrutura com a IBM Brasil, a fim de reduzir custos operacionais e direcionar esforços para ações-chave do seu negócio. O Grupo, com atuação em 14 países, é formado por quatro unidades de negócios (indústria, marcas próprias, varejo multimarcas e serviços) e vem apostando em modernização tecnológica. A transferência do gerenciamento e operação do seu ambiente de TI, que serão feitos a partir do centro global de serviços da IBM localizado em Hortolândia, interior de SP, é uma das iniciativas da empresa neste sentido.

O projeto consiste na criação de uma camada de automação e governança no ambiente operacional da empresa, instaurando um modelo de TI completamente integrado a uma infraestrutura flexível e escalável, que pode ser ampliada de acordo com o crescimento do negócio esperado pela Paquetá para os próximos anos. O novo ambiente permitirá ainda um gerenciamento e monitoramento em tempo real dos servidores e storages, diminuindo impactos decorrentes de indisponibilidade dos sistemas.

Com 70 anos de experiência, a Paquetá busca modernização de processos e de infraestrutura para dar sequência ao seu objetivo de continuar como uma das maiores varejistas e produtoras de calçados do País. "Nossa expectativa é manter a estratégia de expansão internacional e abranger novos canais de venda, como e-commerce, aumentando ainda mais a segurança das informações e diminuindo as vulnerabilidades existentes", afirma Jorge Nitschke, responsável pela área de TI e Inovação da Paquetá.

O projeto de terceirização deve trazer redução dos custos operacionais de TI da empresa. "Agora, a área de TI da Paquetá também conseguirá maior eficiência nos processos de TI, o que resultará em maior agilidade e produtividade de toda operação", finaliza Patrícia Motta, executiva de Serviços de Tecnologia para Negócios Estratégicos da IBM Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.