Vector Contact Center usa tecnologia própria para ser mais competitiva

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A Vector  Contact Center, empresa especializada em soluções de TI e  call center com sede em Fortaleza, aposta no desenvolvimento da multiplataforma de atendimento próprio, usando soluções abertas com software Linux, que já propiciou a criação de um DAC (distribuidor automática de chamadas) e um CRM interno.

Segundo Paulo Roberto Silva, gerente de tecnologia da empresa, com essa iniciativa ela consegue mais competitividade de preços nos serviços ofertados, pois "para começar não temos custos de licenças de Windows e antivírus dos PCs utilizados nas PAs de atendimento".

A companhia conta com 2.500 posições de atendimento e 1.500 colaboradores, e além da sede no Ceará, inicia operações em São Paulo e Belo Horizonte, apresenta inovações principalmente na área de relacionamento com os colaboradores, buscando aperfeiçoar o atendimento aos clientes.

"Nossa inovação está ligada diretamente ao nosso setor de gerenciamento de recursos humanos. Justamente, porque entendemos que atender bem o cliente é consequência da motivação que aplicamos aos nossos colaboradores. Por isso, investimos em programas de treinamento e capacitação", afirma Gustavo Marinho, vice-presidente da Vector Contact Center.

Está em implementação na empresa, desde ano passado, o Programa de Líderes que já formou 50 gestores entre Supervisores e Coordenadores e o Treinamento Comportamental para Operadores do Call Center que já atingiu mais de 400 operadores.

E já estão sendo aplicados outros cinco programas, como  Líderes do Amanhã –  com o objetivo de formar futuros gestores; o Programa Espaço Aberto – que visa estreitar o relacionamento dos mais diversos níveis hierárquicos através de encontros com o RH; Projeto Cegonha – acompanhamento especial com as grávidas; Programa Saúde sem Fronteiras  – destinado a colaboradores com idade superior a 50 anos incluindo atividades na área de saúde com exames periódicos, nutrição, atividades física e, por fim, a Campanha Mensal de Valorização  – com ações temáticas para ajudar a dar qualidade de vida e melhorar a rotina do trabalho.

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