EMBRAPII e BNDES assinam acordo para inovação em saúde, IoT e manufatura avançada

0

A EMBRAPII e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram nesta sexta-feira,1, acordo de cooperação técnica para promover e incentivar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em áreas estratégicas como Saúde, Internet das Coisas (IoT) e Manufatura Avançada.

Além da alavancagem do apoio à inovação, o acordo permitirá que as micro, pequenas e médias empresas apoiadas pela EMBRAPII tenham a contrapartida dos projetos financiada pelo Cartão BNDES. O Cartão é um produto simples  para que as empresas apoiadas possam ter crédito pré-aprovado para investir em seu negócio, inclusive em projetos de PD&I.

Para a diretora do BNDES Claudia Prates, responsável pelas áreas de Indústrias de Base e de Indústria e Serviços, o acordo de cooperação técnica visa também promover a integração dos modelos de fomento à inovação desenvolvidos e praticados pelo BNDES e pela EMBRAPII e a união de esforços para recursos em Inovação.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, ressalta que o termo de cooperação irá consolidar a parceria de forma mais intensa, aproximando mais os empresários e fomentando a inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.