Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) EMBRAPII e BNDES assinam acordo para inovação em saúde, IoT e manufatura...

EMBRAPII e BNDES assinam acordo para inovação em saúde, IoT e manufatura avançada

0
Publicidade

A EMBRAPII e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram nesta sexta-feira,1, acordo de cooperação técnica para promover e incentivar projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em áreas estratégicas como Saúde, Internet das Coisas (IoT) e Manufatura Avançada.

Além da alavancagem do apoio à inovação, o acordo permitirá que as micro, pequenas e médias empresas apoiadas pela EMBRAPII tenham a contrapartida dos projetos financiada pelo Cartão BNDES. O Cartão é um produto simples  para que as empresas apoiadas possam ter crédito pré-aprovado para investir em seu negócio, inclusive em projetos de PD&I.

Para a diretora do BNDES Claudia Prates, responsável pelas áreas de Indústrias de Base e de Indústria e Serviços, o acordo de cooperação técnica visa também promover a integração dos modelos de fomento à inovação desenvolvidos e praticados pelo BNDES e pela EMBRAPII e a união de esforços para recursos em Inovação.

O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, ressalta que o termo de cooperação irá consolidar a parceria de forma mais intensa, aproximando mais os empresários e fomentando a inovação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile