Oi apresenta solução de gerenciamento e segurança de dispositivos móveis

0

A Oi apresenta a evolução da sua solução Mobile Device Management (MDM) que realiza o gerenciamento e a segurança de dispositivos móveis para o mercado corporativo, o Oi Gestão Mobilidade 2.0. Com upgrade, a plataforma traz uma camada de serviços especializados como treinamentos, suporte na configuração de políticas e instalação, e atuação em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota de smartphones, tablets e respectivos aplicativos. O lançamento do Oi Gestão Mobilidade 2.0 para grandes empresas é uma parceria entre a operadora e a integradora NAVITA, com a utilização da plataforma IBM Maas360.

Desenvolvido para proteger, monitorar e gerenciar dispositivos móveis, o Oi Gestão Mobilidade 2.0 permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança e produtividade do uso dos equipamentos, e dos serviços dados. Além disso, a solução possibilita a visibilidade uniforme de todos os dispositivos, sendo corporativos ou pessoais, e não se restringe à operadora, proporcionando o máximo dos benefícios da mobilidade e segurança. A plataforma ainda conta com a Inteligência Artificial da IBM (Watson), que fornece insights para a melhor gestão e segurança do ambiente corporativo. A solução é oferecida como serviço em nuvem, com cobrança fixa mensal por device e com a possibilidade da contratação de aparelhos e chips, com suporte técnico da Oi.

"Segundo a pesquisa de riscos em segurança de TI Corporativa da Kaspersky Lab e B2B International, 51% das empresas concordam que o aumento do número de dispositivos usados em suas organizações faz com que o gerenciamento da segurança desses aparelhos móveis seja mais difícil. E é para atender essa demanda que evoluímos com a nossa solução, não nos restringindo ao ambiente Oi. Nosso produto independe da operadora utilizada pelo cliente", diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

A Oi é provedora e integradora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, e serviços de dados e mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.