Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Oi apresenta solução de gerenciamento e segurança de dispositivos móveis

Oi apresenta solução de gerenciamento e segurança de dispositivos móveis

0
Publicidade

A Oi apresenta a evolução da sua solução Mobile Device Management (MDM) que realiza o gerenciamento e a segurança de dispositivos móveis para o mercado corporativo, o Oi Gestão Mobilidade 2.0. Com upgrade, a plataforma traz uma camada de serviços especializados como treinamentos, suporte na configuração de políticas e instalação, e atuação em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota de smartphones, tablets e respectivos aplicativos. O lançamento do Oi Gestão Mobilidade 2.0 para grandes empresas é uma parceria entre a operadora e a integradora NAVITA, com a utilização da plataforma IBM Maas360.

Desenvolvido para proteger, monitorar e gerenciar dispositivos móveis, o Oi Gestão Mobilidade 2.0 permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança e produtividade do uso dos equipamentos, e dos serviços dados. Além disso, a solução possibilita a visibilidade uniforme de todos os dispositivos, sendo corporativos ou pessoais, e não se restringe à operadora, proporcionando o máximo dos benefícios da mobilidade e segurança. A plataforma ainda conta com a Inteligência Artificial da IBM (Watson), que fornece insights para a melhor gestão e segurança do ambiente corporativo. A solução é oferecida como serviço em nuvem, com cobrança fixa mensal por device e com a possibilidade da contratação de aparelhos e chips, com suporte técnico da Oi.

“Segundo a pesquisa de riscos em segurança de TI Corporativa da Kaspersky Lab e B2B International, 51% das empresas concordam que o aumento do número de dispositivos usados em suas organizações faz com que o gerenciamento da segurança desses aparelhos móveis seja mais difícil. E é para atender essa demanda que evoluímos com a nossa solução, não nos restringindo ao ambiente Oi. Nosso produto independe da operadora utilizada pelo cliente”, diz Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing Corporativo da Oi.

A Oi é provedora e integradora de soluções digitais integradas de TI e Telecom para o mercado corporativo. A companhia atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, e serviços de dados e mobilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile