Base de carros com conectividade vai quase dobrar até 2025, diz estudo

0
O mercado de carros conectados – aqueles com dispositivos de conectividade à internet – deve quase dobrar nos próximos cinco anos, saindo de 110 milhões, em 2020, para 200 milhões em 2025. De acordo com o levantamento, as operadoras de telefonia móvel estarão entre os principais beneficiados, já que a incorporação de eSIMs (SIM embutido) no veículo permitirá a geração de US$ 3 bilhões em receita de serviço adicionado de conectividade M2M (máquina a máquina) até 2025.

A nova pesquisa, "Estratégias de Operador de Carro Conectado: Oportunidades Futuras e Previsões de Mercado 2020-2025", prevê que os eSIMs atuarão como o catalisador para futuras implantações de serviço de operadoras no segmento de carro conectado. Outro mercado que deve registrar crescimento é o de OEMs automotivos com fabricantes de formas menores e de maior durabilidade dos módulos eSIM.

A pesquisa incentiva as operadoras a aproveitarem acordos de atacado com OEMs automotivos para criar fluxos de receita estáveis ??do mercado de carros conectados. No entanto, as operadoras devem garantir o fornecimento de serviços de gerenciamento, seja diretamente ou por meio de parcerias com plataformas de IoT estabelecidas, para atrair OEMs automotivos de alto gasto para suas redes.

A pesquisa prevê que haverá 30 milhões de veículos conectados à rede 5G até 2025. Como a conectividade 5G incorporada se torna mais prevalente em veículos, prevê-se que 25% dos dados celulares gerados por veículos serão atribuídos a veículos com capacidade 5G pelo mesmo ano, apesar de representar apenas 14% da base instalada de veículos com conectividade embutida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.