Denodo recebe destaque entre as ferramentas de integração de dados pelo 2º ano consecutivo

0

A Denodo, pioneira na tecnologia virtualização de dados, atuando há mais de 20 anos, aperfeiçoou continuamente seus recursos para permitir que seus clientes gerenciem com eficácia arquiteturas da dados distribuídos, como é o caso de data warehouse lógicos, data fabric (quando se dá o cruzamento de várias origens de dados em uma estrutura única) – e data mesh, um recurso que permite a administração descentralizada dos dados de uma empresa.

A versão 8 da plataforma Denodo posicionou a empresa como líder no Magic QuadrantMagic Quadrant de 2021 entre as Ferramentas de Integração de Dados. De acordo com o relatório: "O mercado de ferramentas de integração de dados está testemunhando um momento ímpar de expansão, impulsionado pela demanda por integração de dados de arquiteturas híbridas e em multi-nuvem, e pelo gerenciamento de dados e de data fabrics.

A nova versão permite uma integração e entrega ágil de dados com as mais recentes inovações em aceleração de consultas inteligentes impulsionadas por machine learning e inteligência artificial, além da integração de dados em nuvem automatizada e segura, e uma experiência unificada para o usuário a partir de um catálogo de dados ativos integrados e um data science notebook.

Relatório

O relatório afirma, ainda, que "as líderes (do Magic Quadrant) têm aprimorado seus recursos de metadados, introduzindo algumas funções de otimização altamente dinâmicas e avançadas para projetos de arquitetura de dados. Elas têm ampliado esses recursos para permitir o machine learning sobre esses metadados ativos. O objetivo é ajudar os desenvolvedores em diferentes aspectos da automação de dados e na implementação da integração. As líderes aderiram, ainda, à oferta de ferramentas para o apoio tanto à integração de arquiteturas híbridas quanto às opções de integração multi-nuvem. Com isso, constroem pontes entre os silos de dados que existem entre os ecossistemas on-premisses (dentro das empresas) e em ambientes multi-nuvem".

"Fico feliz em ver a Denodo ser reconhecida mais uma vez no Quadrante dos Líderes, em função da nossa capacidade de execução e abrangência da nossa visão", disse Ravi Shankar, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Denodo. "Para nós, é realmente gratificante ver que nossa execução e visão de integração de dados estejam tão alinhadas com os critérios do Gartner para reconhecer as empresas líderes", afirmou ele.

Segundo o executivo, a Denodo foi recentemente mencionada pelo Gartner como o segundo maior crescimento de receita em 2020 entre os 10 principais fornecedores no mercado de ferramentas de integração de dados, em todo o mundo¹. "Além disso, a Denodo é um dos dois fornecedores a receber o título de Customer´s Choice em 2021 no relatório Gartner Peer Insights Voice of the Customer: Data Integration Tools. "Essa execução, combinada com nossa visão de data fabrics lógicos, virtualização de dados avançada, e complementada por recursos de inteligência artificial e machine learning  para arquiteturas híbridas ou de multi-nuvens, posiciona a plataforma Denodo como o futuro da integração e gerenciamento de dados", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.