TCS amplia negócios na região Iberoamericana

0

A TCS – Tata Consultancy Services ? está ampliando sua oferta de serviços nearshore na região Iberoamericana, através de investimentos em suas filiais na Argentina e no Uruguai. Neste último, uma das iniciativas foi a inauguração de um Centro Global de Desenvolvimento, responsável pela sustentação dos sistemas de desenvolvimento de TI em toda a América Latina, e de um Centro de Treinamentos. Na Argentina, foram abertas extensões das duas instituições. Segundo informações da empresa, a idéia é chegar até 2010 com o dobro de operações realizadas atualmente e aumentar o corpo de funcionários de 850 para 2400.

Em Montevidéu, a Tata pretende ampliar os investimentos. De acordo com a empresa, a região possui mão-de-obra altamente qualificada, profissionais com fluência no idioma inglês e uma estrutura atrativa de custos, o que transforma a cidade em uma base natural para exportar serviços de TI para países como Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Europa. Somente no ano fiscal 2006-2007, a TCS conseguiu a partir do País um lucro de US$ 30 milhões.

No Brasil desde 2002, a gigante indiana recentemente adquiriu 100% da participação acionária da joint venture que possuía com um sócio local. Já no México, também foi aberto um Centro Global de Desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.