YouTube apresenta modelos de negócios para conteúdo profissional

0

Sara Pollack, gerente do marketing de entretenimento do YouTube, chamou produtores a divulgarem seus trabalhos no portal de vídeo em painel do RioSeminars, no Festival do Rio. A executiva da empresa do Google destacou que existem ferramentas específicas para o conteúdo profissional. Há um ano e meio, a área Screening Room do portal (youtube.com/screeningroom) permite postar vídeos profissionais e conta com uma parceria de divisão de receita com o produtor. Outra área que também conta com divisão de receitas está no endereço youtube.com/movies. Contando com filmes na íntegra, a área contou até hoje com apenas um blockbuster: o filme "Caça-fantasmas", sucesso da Sony nos anos 80. Segundo Sara, a divisão de receitas é de pouco mais de 50% para o produtor e a diferença para o YouTube.
Outro modelo apresentado foi o de disponibilização de clipes, com um link para a compra da obra completa. Segundo Sara, depois que a trupe inglesa de comediantes Monty Python postou vídeos no portal com o link para a compra dos DVDs, a Amazon registrou crescimento de 23.000% nas vendas das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.