Publicidade
Início Notícias Minicom e Embratel assinarão aditivo contratual do Gesac em outubro

Minicom e Embratel assinarão aditivo contratual do Gesac em outubro

0
Publicidade

O diretor de inclusão digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros, espera que seja assinado até o dia 15 de outubro com a Embratel o aditivo contratual do Gesac. Esse aditivo permitirá levar acesso à Internet a mais 1,5 mil pontos espalhados pelo País, a maioria composta por escolas e telecentros. Com isso, o Gesac alcançará ao todo 13.379 localidades.
Após o aditivo, a capacidade do Gesac será ampliada de 375 Mbps para 600 Mbps, e a velocidade média disponibilizada para download nos pontos atendidos subirá de 500 Kbps para 750 Kbps. Para Medeiros, isso ainda é pouco. Ele reclama da falta de capacidade satelital no mercado para ampliar o projeto. O executivo participou nesta sexta-feira, 1, do 10o Congresso Latino-americano de Satélites, no Rio de Janeiro, evento organizado pela Converge Comunicações. O contrato entre o Minicom e a Embratel tem duração de mais dois anos, com possibilidade de extensão.
Multicast
O Minicom planeja lançar uma licitação para contratar uma plataforma de multicast para projetos de telessaúde, tele-educação e difusão de canais educativos, como a TV Escola, e de rádios das Forças Armadas, como a da FAB. Medeiros espera que a licitação aconteça ainda este ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile