MediaMind revela formatos mais eficientes para publicidade online

    0

    benchmarks-header

    Com base em dados de cerca de 900 mil anúncios em 49 países, com mais de 500 bilhões de impressões, a MediaMind, fornecedora de soluções de publicidade online, demonstrou a eficiência de formatos de anúncios virtuais e comparou a métrica Dwell, exclusiva da empresa, com os índices de CTR (taxa de cliques).

    O Dwell, conforme descreve a MediaMind, mede a interação dos consumidores com a publicidade. A tecnologia verifica quanto tempo o mouse permaneceu sobre o anúncio por mais de um segundo, assim como a duração de um vídeo iniciado pelo usuário.

    No que se refere ao Brasil, a pesquisa constatou que os banners standard apresentaram uma CTR de 0,14%.

    No âmbito dos anúncios que incorporam Rich Media,  os vídeos brasileiros integrados a banner tiveram CTR de 0,21%, taxa que foi de 0,31% no caso dos formatos expansíveis Sidekick e Leaderboard, e de 0,44% nos floating ads.

    Os dados apontam que os anúncios Rich Media com vídeo obtiveram uma taxa de Dwell de 7,12%, enquanto os formatos expansíveis registraram 8,30% e os floating ads, 12,55%.

    Considerando o tempo de interação, cada um dos formatos registrou, respectivamente, 61,51 segundos, 83,13 segundos e 5,17 segundos.

    A empresa ressalta que, de cada 15 anúncios com vídeo, um é iniciado por internautas brasileiros. Cerca de 71% deles veem o vídeo até o fim, taxa acima da média dos Estados Unidos (60,8%) e da América latina (57,5%).

    A MediaMind esclarece que tanto floating ads quanto Sidekick e Leaderboard são formatos padronizados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.