Capgemini assina acordo com a EMC para prestação de serviços de data center no país

0

A Capgemini, empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, anunciaram a ampliação da parceria global que mantêm. Elas assinaram acordo no qual a Capgemini prestará serviços de data center utilizando tecnologias EMC, como parte do programa EMC Velocity Solution Provider.

O contrato, sem duração determinada, prevê a prestação de serviços de data center com foco na implantação de soluções que contemplam SAP como serviço, plataforma de testes como serviço, gestão eletrônica de documentos como serviço, backup como serviço e storage como serviço. A parceria também prevê o desenvolvimento de avançadas ofertas na nuvem, tais como loja virtual de aplicações corporativas e serviços de orquestração  configuração, cobrança, medição, provisionamento, segurança e compliance de dados.

"A ampliação desta parceria está alinhada com a estratégia global das empresas EMC e Capgemini, que prevê no Brasil o desenvolvimento de serviços baseados em arquiteturas convergentes de TI para atender a demanda de cloud computing", afirma o diretor de alianças da EMC Brasil, Alessandro Tornago.

O relacionamento global entre as empresas teve início em 2002, quando começaram a fornecer serviços de armazenamento pré-pagos. Em 2011, as duas companhias formaram uma aliança estratégica para o desenvolvimento conjunto de soluções de última geração baseadas na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.