Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Gemalto fornecerá passaporte eletrônico da Bélgica

Gemalto fornecerá passaporte eletrônico da Bélgica

0
Publicidade

A Gemalto anunciou nesta terça-feira, 1, que passa a fornecer o ePassport Sealys, a partir de maio de 2014, na Bélgica. Ela atenderá o Serviço Público Federal Belga para Assuntos Estrangeiros com mais de 400 mil passaportes eletrônicos a cada ano, tendo a Zetes como o sistema integrador neste contrato de longo prazo.

Os ePassports, também conhecidos como passaportes eletrônicos e biométricos, podem ser lidos por meio de leitores autorizados sem contato e incorporar um microprocessador.

Desenvolvidos por software altamente seguro, os ePassports armazenam características pessoais exclusivas, como uma impressão digital, oferecendo autenticação confiável da identidade do titular.

Com contrato de cinco anos, cujo valor não foi revelado,  a Gemalto atenderá o programa de passaporte eletrônico belga com livretos de passaportes eletrônicos Sealys considerados duráveis e seguros, além do software embutido ICAO mais recente.

Já a  Zetes fica responsável pela personalização e entrega dos passaportes eletrônicos. A experiência combinada da Gemalto e da Zetes foi avalizada por uma série de auditorias  realizadas pelo Serviço Público Federal Belga para Assuntos Estrangeiros.

“A Gemalto e a Zetes têm o conhecimento necessário para garantir que o cliente se beneficie com a experiência de implementações dos cartões eID (identidade eletrônica) belgas e é por isso que as autoridades governamentais têm uma confiança contínua em nossa equipe de especialistas”, afirma Alain Wirtz, CEO da Zetes Group. “Com 80 referências em programas governamentais no mundo inteiro, a Gemalto claramente foi posicionada como uma parceira eficiente para atender às mais altas expectativas do projeto do passaporte eletrônico Belga.”

“O passaporte eletrônico belga certamente é um dos mais avançados que já criamos”, avalia Frédéric Trojani, vice-presidente sênior para Programas Governamentais na Gemalto. “A nossa experiência, adquirida por meio da implementação de um grande número de programas de passaporte nacionais em diversos países, permite esta realização, para o benefício dos cidadãos belgas e do serviço público.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile