IBM adquire fornecedora irlandesa de softwares para análise de dados

0

A IBM assinou nesta terça-feira, 1º, um acordo definitivo para a aquisição da The Now Factory, fabricante de software para análise de dados voltado ao segmento de provedores de serviços de comunicações (CSP, na sigla em inglês). A transação, cujo valor não foi revelado, está sujeita às condições habituais de fechamento. A previsão é que o processo de compra seja concluído no quarto trimestre deste ano e, após isso, a Now Factory passará a fazer parte da divisão de software da IBM.

Segundo a companhia, a aquisição da empresa irlandesa complementa seu portfólio de soluções MobileFirst Analytics, desenvolvido para melhorar a forma como as organizações analisam o uso de dispositivos móveis. Com o software da Now Factory, a IBM diz que provedores de serviços de comunicações podem obter insights em tempo real sobre seus clientes por meio da análise de grandes quantidades de dados de rede e de negócios.

"O anúncio de hoje é parte da estratégia da IBM para estabelecer continuamente a liderança na era do big data e aproveitar a oportunidade para analisar os dados em tempo real", disse Bob Picciano, gerente geral da divisão de software da IBM, em comunicado. A compra também faz parte do plano de longo prazo da IBM para suportar o forte crescimento esperado na análise de grandes volumes de dados, área de negócios da empresa que deve alcançar receita de US$ 20 bilhões em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.