Portal ajuda Unimed Belo Horizonte melhorar interação com o público

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A Unimed Belo Horizonte concluiu a instalação de um Portal Web da IBM, cujo objetivo é melhorar a interação e criar um canal de comunicação de mão dupla com os públicos que acessam dados no site da operadora de plano de saúde.

Desenvolvido com a participação da Plansis, parceira da IBM na região, o projeta foi concebido para organizar e compartilhar informações, propiciar a gestão do conhecimento da operadora e desenvolver um ambiente de colaboração que funcione também como veículo de comunicação para todos os seus públicos de interesse (cooperados, fornecedores e parceiros).

A tecnologia proposta é baseada na solução IBM Websphere Portal, e fornece um ponto de acesso único a aplicativos e conteúdo da web ao entregar experiências diferenciadas e personalizadas para cada usuário.

No cenário anterior à implantação, a operadora possuía um portal estático e com pouco conteúdo, que atendia somente a uma parte de seu público de interesse (o externo) e oferecia algumas funcionalidades aos médicos cooperados.

"Agora, uma das principais utilidades do portal é servir como um veículo de comunicação, que enderece mensagens diretamente ao nosso público de interesse, como por exemplo, informações de saúde e prevenção de doenças", explica Tércio Cabral, gestor de tecnologia da informação (TI) da Unimed Belo Horizonte.

Segundo Cabral, o portal já fornece acesso diferenciado de acordo com perfis de usuário e a ideia é que a Unimed disponha de um canal completo de comunicação e gestão da informação, totalmente interativo e colaborativo, pelo qual possa se comunicar de forma mais eficiente com seus públicos.

"Antes, tínhamos algumas limitações no que se refere à disponibilização de dados e gestão da informação. Hoje nossos públicos têm acesso mais rápido, preciso e centralizado das informações, e isso é importante porque mostra que a iniciativa passou a sustentar, de forma mais eficaz, a estratégia de negócios da Unimed BH", afirma Cabral.

O executivo acrescenta que os médicos cooperados, por exemplo, passaram a localizar a informação de que precisam num ambiente mais ágil, de forma clara, reduzindo o tempo que necessitam para tirar dúvidas quanto à operação da cooperativa.

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