Aplicativo mostra em realidade aumentada para ajudar venda de móveis

0
1

Você adorou um móvel ou objeto de decoração numa loja física ou online mas fica na dúvida se ele vai combinar com a sua decoração, se vai ficar bem no seu espaço. Essa situação agora pode ser resolvida com um aplicativo chamado ShowInRoom instalado num smartphone ou tablet. Através da câmera do dispositivo, é possível ver em 3D o objeto escolhido no ambiente onde ele deverá ser inserido, através da tecnologia de realidade aumentada que começa a ser utilizada este mês pela loja virtual de decoração Home It.

"Nosso objetivo é oferecer o máximo de qualidade ao nosso cliente não só nos produtos que vendemos, mas também em toda a experiência da compra. Por isso, investimos nessa tecnologia incrível, que até parece mágica", afirma Fabiana Saad, da Home It.

"O mais interessante é que você pode brincar com a imagem, girar, mudar de lugar. Enfim, dá para ter uma ideia bem real de como o objeto vai ficar no ambiente. Além de ser divertido, o aplicativo ajuda o cliente a comprar sem medo de se arrepender e evita surpresas desagradáveis", explica Paulo Hartmann, diretor da empresa paulistana MapMkt, que representa no Brasil o aplicativo chamado ShowInRoom, desenvolvido pela empresa ucraniana Augmented Pixels.

Segundo Hartmann, o aplicativo permite ainda que o usuário tire fotos do ambiente com o novo objeto e compartilhe em redes sociais e por e-mail para pedir a opinião dos amigos sobre a nova decoração. Para ver como o aplicativo funciona, basta acessar o vídeo demonstrativo.

Deixe seu comentário