EMC investe mais de R$ 1 milhão para produzir sistemas de armazenamento em rede no Brasil

0
0

A EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, investiu mais R$ 1 milhão para produção no Brasil do sistemas de armazenamento em rede Isilon Scale-out NAS, cuja primeira unidade saiu de fábrica em meados de setembro. A Foxconn será responsável pela montagem do equipamento no país, cuja linha de fabricação está instalada na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A decisão de produzir a unidade localmente, segundo a companhia, é resultado da expansão da base de clientes do Isilon no país, cujo crescimento no primeiro semestre deste ano foi de 360%, quando comparado ao mesmo período de 2013.

"Por ser um mercado-chave para a EMC, a demanda brasileira por produtos EMC Isilon cresceu a ponto de se tornar indispensável ter uma produção local do sistema", diz Carlos Cunha, diretor presidente da EMC Brasil.

Este não é o primeiro produto da EMC fabricado no país. Em 2008, a empresa passou a produzir sistemas de armazenamento em rede CLARiiON e a unidade de storage high-end VMax, em 2010, mesmo ano em que teve início da fabricação do EMC Avamar. Agora, com a disponibilidade de uma produção local do EMC Isilon, a expectativa é melhorar as condições de oferta dos projetos scale-out, além de fomentar a indústria nacional e desenvolver a mão de obra especializada.

Deixe seu comentário