Publicidade

    Estudo aponta preferências dos brasileiros ao acessar Internet

    0
    Publicidade

    A AT Internet, que atua no campo do digital analytics desde 1995, realizou durante o mês de agosto estudos que apontam as preferências dos brasileiros quando o assunto é navegar pela internet. Em formato de infográfico, os dados consolidados após a pesquisa apontam quais são os principais mecanismos de busca, navegadores e sistemas operacionais usados no país.

    Quanto aos buscadores, quase a totalidade dos brasileiros (97,6%) fazem uso do Google para realizar suas pesquisas, números que seguem em ascensão, já que as últimas pesquisas apontavam uma liderança com 97,3%. Outros mecanismos como Yahoo!, bing, Ask e UOL Busca, não chegam em 3% dos usuários.

    O Google também lidera os apontamentos em browsers: No Brasil, 59,2% dos internautas têm o Google Chrome como seu principal navegador, bem a frente de seu concorrente, o Internet Explorer (11,5%). Liderança vista também quando o olhar é voltado para a América Latina (58%), e Europa (32,5%), este último com pequena vantagem sobre IE e Safari, ambos com 20,2% do público.

    A mesma liderança não é encontrada quando o assunto são os sistemas operacionais. Nessa categoria a liderança é da Microsoft: 70,4% no Brasil; 69,8% na América Latina; e 65,1% na Europa. Nesse quesito, um dado a se observar é o crescimento do Google OS, em segundo lugar na América Latina e no Brasil, posição ocupada pelo sistema da Apple nos países da Europa.

    Gráfico abaixo traz dados esclarecedores sobre internautas brasileiros e realiza comparações com usuários de outras regiões do mundo (clique para ampliar)

    Internet, Brazil data august 2

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile