Pesquisa revela que 43% dos funcionários escolheriam um trabalho flexível ao invés de aumento salarial

0

A Unify divulga o quarto e último volume da sua série de pesquisas New Way to Work (NW2W). O estudo revela que mais de 43% dos funcionários entrevistados preferem ter um modelo flexível de trabalho ao invés de um aumento salarial.

Os resultados apontam para o crescimento do número de ações judiciais e a criação de leis ao redor do mundo que estão dando aos funcionários o direito de solicitar um regime de trabalho flexível. Essa tendência e a melhora do mercado de trabalho levaram ao desenvolvimento do que a Unify chama de "Imperativo do Trabalho Flexível". Trata-se de uma combinação entre a demanda dos funcionários, a melhora do mercado de trabalho e numerosas leis, que está fazendo com que essa modalidade deixe ser uma regalia para se tornar um direito.

"Os funcionários estão levando a sério o regime de trabalho flexível", afirma Bill Hurley, CMO (Chief Marketing Officer) da Unify. "Além de quase metade de todos os funcionários preferir o trabalho flexível a um aumento salarial, quase um terço disse que mudaria de empresa se lhe fosse oferecida essa modalidade de emprego. Está na hora de aderir a essa tendência. Os líderes de empresas que ignorarem o Imperativo do Trabalho Flexível poderão perder seus melhores profissionais", destaca ele.

Neste volume da NW2W Index, a Unify entrevistou mais de 800 profissionais de todo o mundo em todos os setores, incluindo finanças, TI, marketing e P&D a vendas, atendimento, operações e outras áreas funcionais. O estudo mostrou que, quando corretamente aplicado, o trabalho flexível pode poupar recursos financeiros, especialmente quando o aumento salarial para todo um setor pode ser difícil de ser alcançado.

No relatório completo, disponível no hub NW2W, a Unify fornece as práticas recomendadas para que as empresas possam implementar o regime de trabalho flexível, enfatizando que essa não é uma situação do "tudo ou nada". Pelo contrário, muitos funcionários ficariam satisfeitos com alguns dias por semana para trabalhar em casa ou com a capacidade de trabalhar no escritório apenas parte do dia e depois o restante em casa.

Entre as melhores práticas está trabalhar remotamente algumas horas por semana e usar a tecnologia para ter interações bem sucedidas como se estivesse no escritório. Além disso, as empresas podem estabelecer e documentar um código de conduta para equipes virtuais que defina o que os funcionários devem fazer para garantir um bom regime de trabalho flexível.

A empresa criou uma central de recursos composta por dados e melhores práticas para aqueles que desejarem obter mais informações sobre os levantamentos e às empresas que desejarem desenvolver uma estratégia NW2W.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.