Publicidade
Início Notícias Comunicações Mercado de satélites vive ciclo de inovação e novas oportunidades

Mercado de satélites vive ciclo de inovação e novas oportunidades

0
Publicidade

O mercado de satélites está vivendo um ciclo único em sua história em termos de inovação e desenvolvimento tecnológico. Nos últimos anos, novas e revolucionárias tecnologias e estratégias de negócio têm colocado o segmento em pé de igualdade em termos de inovação e competitividade com as tecnologias de telecomunicações móveis e de fibra ótica.

O Congresso Latino Americano de Satélites, principal evento do setor, que acontece dias 15 e 16 de outubro no Rio de Janeiro, apresentará algumas destas principais tendências do mercado em relação a estas estratégias de negócio, oferta de serviços, tecnologias de construção de satélites de baixo custo e soluções de recepção mais baratas e eficientes. O evento terá forte presença de palestrantes internacionais, e será aberto por Greg Wyler, visionário norte-americano e fundador de duas das principais propostas recentes de inovação em satélites: a O3b, de satélites de banda larga em órbita média, e agora sua nova empreitada, a OneWeb, uma rede de satélites de órbita baixa que promete avanços significativos na oferta de banda larga.

Na discussão sobre novas tecnologias que estão revolucionando o mercado de satélites, destaque para as presenças de Tony Holland, da fabricante de antenas planas e compactas Kymeta/Ubicon, uma tecnologia inovadora que permite a recepção móvel diretamente do satélite sem a necessidade de mecanismos complexos de rastreamento. Andy Tillman, da SSL/Loral, também falará sobre a tendência de novos satélites elétricos e de baixo peso, que permitem lançamentos muito mais baratos e eficientes. Anand Chari, da Gogo, falará sobre modelos de serviços de banda larga embarcados em aeronaves e veículos, um mercado promissor que se abre a operadores de satélite e empresas de telecomunicações.

O evento terá ainda a presença de Michel Azibert, deputy CEO da Eutelsat, e Dolores Martos, diretora geral para as Americas da ABS, uma empresa que está iniciando a sua entrada no mercado de satélites brasileiro. Além destas palestras, também haverá a presença dos principais executivos das empresas que operam serviços de satélites no Brasil, apresentações e debates sobre o promissor mercado de banda Ka, os preparativos para os Jogos Olímpicos, as perspectivas político-regulatórias e os avanços no SGDC, o satélite brasileiro, entre outros temas.

Mais informações sobre o evento, inclusive as condições de inscrições e a programação completa, estão disponíveis pelo site do Congresso Latino Americano de Satélites . O evento é organizado pela Converge, que edita este noticiário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile