Publicidade
Início Serviços Case Ourofino adota solução em nuvem para gestão de recursos humanos

Ourofino adota solução em nuvem para gestão de recursos humanos

0
Publicidade

A Ourofino, uma das maiores empresas nacionais especializada na fabricação de produtos para a saúde animal e agrociência, optou pela solução SAP SuccessFactors para integrar e otimizar a gestão dos treinamentos de seus 1200 colaboradores.

“Antes da implementação da nova plataforma, o levantamento de dados sobre os treinamentos que realizávamos, como o número de participantes e desempenho, era tarefa demorada e complexa”, explica Maisa Guesso, analista de sistemas da Ourofino. “O SAP SuccessFactors é um sistema ágil, confiável e validável, que proporciona visibilidade completa sobre os treinamento e capacitações realizados, atendendo não só aos nossos parâmetros de qualidade como às exigências das auditorias legais”.

O primeiro passo para a implementação do SAP SuccessFactors foi a definição de um time composto por 8 colaboradores das áreas de Recursos Humanos, Garantia de Qualidade e Tecnologia da Informação, que se responsabilizou pelo desenho do projeto. A seguir, a empresa elegeu a 4Success, parceira da SAP, para assumir a tarefa de integrar o módulo de Recursos Humanos da solução de gestão SAP ERP, utilizada pela Ourofino, ao SAP SuccessFactors.

“Utilizamos add-nos (standard da SAP) e toda a comunicação entre os módulos de RH para o novo sistema e o PI foram feitos de forma nativa”, detalha Maisa Guesso. Depois disso, a consultoria SOU configurou o novo sistema.

O go live da solução aconteceu em janeiro de 2015, 4 meses apenas após o início do projeto.  Foram ativados os módulos LMS (Learning Management System), o JAM (portal corporativo) e o Employee Profile (EP).  “Disponibilizamos o treinamento para uso da nova solução SAP SuccessFactors no próprio sistema. De início, três colaboradores de cada área levaram a informação sobre o novo projeto a todos os outros”, recorda Maisa Guesso. “Hoje, os mais de 1.200 colaboradores da Ourofino acessam com facilidade os treinamentos e informações tanto da solução quanto do JAM a partir de um único log-in, realizado diretamente na intranet da empresa. Todos conseguem visualizar seus próprios mini currículos, conhecer em detalhes a estrutura hierárquica da companhia e compartilhar e trocar conhecimento”.

“A SAP ajudou a Ourofino a levar mais clareza e transparência de informações e processos para os colaboradores simplificando a maneira como as pessoas encontram as informações de que necessitam”, sintetiza Lucio Morosini, diretor de Vendas da SAP Brasil.

Com a adoção do SAP SuccessFactors e das facilidades proporcionadas pela solução, a companhia obteve, segundo a analista de sistemas, em menos de seis meses, um aumento sensível das competências coletivas. “E hoje podemos gerenciar de maneira integrada a evolução de cada um dos 1200 funcionários do Grupo”, destaca o executivo.A curto prazo, a Ourofino já programa a ativação dos recursos de gestão de metas e avaliação de desempenho da solução..

Em fase de expansão de seus negócios no País com a abertura de seu capital, a Ourofino opera no Brasil e na América Latina, exportando ainda para Ásia e África, através da Ourofino Saúde Animal (sediada em Cravinhos/SP), e da Ourofino Agrociência (Uberaba/MG).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile