Publicidade
Início Notícias Profissional Empresa incubada pelo MIDI Tecnológico recebe investimento do Fundo Aeroespacial

Empresa incubada pelo MIDI Tecnológico recebe investimento do Fundo Aeroespacial

0
Publicidade

A empresa Aquarela de Florianópolis recebeu investimento do Fundo Aeroespacial composto pelos cotistas Embraer, Finep, BNDES e Desenvolve SP. Esse Fundo investe em empresas que possuem tecnologia com grande potencial de impacto e escalabilidade nos setores produtivos do país, como o aeronáutico, espacial, defesa, segurança e na área de integração de sistemas. A Aquarela utiliza um tipo especial de Inteligência Artificial desenvolvida pela própria empresa: a Aquarela VORTX, plataforma SaaS, reduz o risco dos projetos de Data Analytics, aumentando o retorno do investimento dos clientes.

Desde sua fundação, a Aquarela foi incubada pelo MIDI Tecnológico, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e pelo Sebrae/SC. Atualmente é graduada da instituição. “A incubação no MIDI resultou em muito aprendizado, visibilidade do trabalho e acesso ao mercado. Hoje conseguimos ver com mais clareza os riscos, erros e acertos do empreendimento”, afirma Joni Hoppen, Diretor de Operações da Aquarela. Esse trabalho conjunto auxiliou a empresa a ser posicionada entre as 100 startups mais atraentes do Brasil. Além disso foi vencedora de vários concursos para empresas nascentes do país, como o Pitchgov SP, UK Chapter e aceleração nos programas Inovativa Brasil e APEX – Catalizer.

Com os recursos aportados pelo fundo, a Aquarela irá acelerar o processo de expansão comercial no país e avançar no desenvolvimento de produtos verticalizados por setores com demandas em análise de dados. “O mercado de Data Analytics é gigantesco, só no Brasil já ultrapassa 1 bilhão de reais em 14 setores que variam da saúde e serviços até o setor industrial aeronáutico. Com aporte do fundo Aeroespacial, estamos ampliando significativamente o tamanho da equipe, amadurecendo processos, customizando a plataforma VORTX, fazendo capacitações internas e expandindo a base de clientes para outros estados”, disse Joni.

Sobre o MIDI

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores.

O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento. Cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento, fazendo um contraponto ao dado da Startup Farm que indica que 74% das soluções brasileiras não sobrevivem aos primeiros quatro anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile