Publicidade
Início Blogueria SonicWall Brasil cria FlexSpend Credits para acelerar oferta de segurança como serviços

SonicWall Brasil cria FlexSpend Credits para acelerar oferta de segurança como serviços

0
Publicidade

A SonicWall anuncia a ampliação da oferta de suas soluções de segurança em forma de serviços. Esse movimento vai ao encontro das novas necessidades do mercado: a rapidez de implementação e a escalabilidade de soluções contratadas a partir de pagamentos mensalizados são cada vez mais procuradas pelas empresas brasileiras. “Em 2020, essa modalidade deverá responder por uma fatia significativa do nosso faturamento”, explica Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil. “Ficará mais fácil, também, levar a inteligência SonicWall para o universo de empresas SMB”.

Esta oferta é baseada nos Firewalls de Próxima Geração para implementações em nuvens Hyper-V, Azure e AWS – a série SonicWall NSv de Firewalls virtuais. Esse movimento faz parte de um quadro maior, que inclui adicionar avançados recursos de segurança à nuvem; é o caso de visibilidade sobre o tráfego SSL, sandbox, WiFi e endpoints seguros, etc.

Para Brogiato, a ênfase em serviços representa uma grande oportunidade de crescimento para o canal de parceiros SonicWall Brasil. Hoje a SonicWall Brasil conta com centenas de parceiros que atuam como MSSP (Managed Security Services Providers, provedores de serviços gerenciados de segurança). “A entrega da tecnologia SonicWall em forma de serviços tanto pode acontecer por meio da instalação de soluções em appliances no data center do parceiro como de forma totalmente virtualizada”, explica Brogiato. Neste caso, o parceiro MSSP gerencia a infraestrutura SonicWall na nuvem.

Parceiros MSSP

Dentro deste quadro, merece destaque o FlexSpend Credits, que permite que o parceiro MSSP SonicWall compre, de forma facilitada, licenças da tecnologia SonicWall. Essas licenças são ativadas por um determinado período em dispositivos SonicWall gerenciados por esta empresa. “Isso libera o MSSP de realizar pesados investimentos em infraestrutura on premise ou virtual; o parceiro recebe um crédito que torna seu negócio operacional sem que seja necessário imobilizar grande quantidade de capital”, explica Brogiato. “O resultado disso é a imediata aceleração da entrega de serviços SonicWall no mercado brasileiro”.

A ferramenta FlexSpend possui um modo de simulação que permite que o MSSP saiba, de forma antecipada, quantos créditos de um determinado produto, por um determinado período, ele precisará adquirir. “Esse recurso colabora com a estratégia de vendas e de gestão de nosso parceiro”.

A meta da SonicWall Brasil é, com essa oferta entregar aos parceiros MSSP maior flexibilidade financeira e retorno antecipado do seu investimento (ROI). “O FlexSpend dá, ao parceiro SonicWall, mais fôlego para investir em áreas tão estratégicas como, por exemplo, o capital humano de seu negócio”, resume Brogiato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile