Sophos lança serviço de resposta a ameaças gerenciadas

0

A Sophos anuncia a disponibilidade do Sophos Managed Threat Response (MTR), serviço de caça, detecção e resposta a ameaças. A solução revendível oferece às empresas um time de segurança trabalhando 24 horas por dia para neutralizar as mais sofisticadas e complexas ameaças.

Esses tipos de ameaças são realizadas por criminosos ativos que realizam ataques que não deixam rastros de arquivos e utilizam ferramentas de administrador como o PowerShell para aumentar privilégios, filtrar dados e se mover lateralmente, conforme explicado no artigo do SophosLabs Uncut sobre o malware Lemon_Duck PowerShell. Ataques como esses são difíceis de detectar, pois envolvem um adversário ativo usando ferramentas legítimas para fins criminosos, e o Managed Threat Response ajuda a eliminar essas ameaças.

"Cibercriminosos estão adaptando seus métodos e lançam cada vez mais  ataques híbridos que combinam automação com ingenuidade humana interativa para evitar detecção de maneira mais efetiva. Assim que conseguem se ancorar, eles aplicam a técnica chamada 'living off the land' e outras métodos enganosos que requerem inteligência humana para serem descobertos e para que os ataques sejam interrompidos", afirma Joe Levy, chief technology officer da Sophos. "Em sua maioria, outros serviços MDR simplesmente notificam os clientes de ameaças em potencial e os deixam gerenciar as coisas a partir daí. O Sophos MTR não apenas reforça times internos com inteligência adicional de ameaças, expertise de produto sem igual e cobertura 24 horas por dia, como também oferece aos consumidores a opção de ter uma equipe altamente treinada de especialistas aplicando para eles ações direcionadas para neutralizar até mesmo as ameaças mais sofisticadas".

Feito a partir do Intercept X Advanced com detecção e resposta em endpoints (EDR), o Sophos MTR combina machine learning e análise de especialistas para melhorar a caça e detecção de ameaças, com investigação profunda de alertas e ações direcionadas para eliminar riscos. Essas capacidades inovadoras têm base nas aquisições feitas pela Sophos de tecnologias da Rook Security e DarkBytes, e incluem:

Caça de ameaças liderada por especialistas: O Sophos MTR antecipa comportamentos dos atacantes e identifica novos indicadores de ataque e comprometimento; os caçadores de ameaças da Sophos buscam proativamente e validam ameaças e incidentes em potencial, e investigam eventos casuais e adjacentes para descobrir novas ameaças que antes não foram detectadas.

Detecção avançada de adversários: o Sophos MTR usa técnicas de investigação proprietárias certificadas para diferenciar comportamentos legítimos das táticas, técnicas e procedimentos (TTPs) usadas pelos atacantes; combinada com telemetria avançada da Sophos Central, que fornece um quadro completo e detalhado das atividades adversárias como parte do serviço, o escopo e severidade das ameaças podem ser determinados para resposta rápida.

Resposta humana à ameaças acelerada por máquinas: Um time altamente treinado de especialistas gera e aplica inteligência de ameaças para confirmar situações perigosas, e toma medidas para interromper remotamente, conter e neutralizar ameaças com velocidade e precisão.

Descoberta de ativos e orientação de segurança prescriptiva: o Sophos MTR oferece insights valiosos sobre ativos gerenciados e não-gerenciados, vulnerabilidades para avaliações de impacto bem informadas e caça às ameaças. As orientações prescritivas e acionáveis para solucionar pontos fracos na configuração e arquitetura permitem que as organizações melhorem proativamente a postura de segurança com defesas reforçadas.

O Sophos MTR é customizável com diferentes faixas de serviço e modos de resposta para atender às necessidades únicas e em constante evolução de empresas de todos os tamanhos e níveis de maturidade. Diferente de muitos dos serviços de MDR que focam em monitorar e notificar ameaças, o Sophos MTR escala rapidamente e age contra as ameaças com base nas preferências da organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.