Unoeste reformula infraestrutura de TI para suportar demanda digital

0

A Universidade do Oeste Paulista – Unoeste renovou a infraestrutura de seu data center com um sistema de missão crítica para suportar as demandas de digitalização. A intenção é garantir a prestação dos serviços aos 20 mil alunos e colaboradores que estão nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, todos no Estado de São Paulo, além dos polos de ensino a distância espalhados pelo País.

Em crescimento, a universidade buscava um sistema estável, robusto e confiável para suportar o fornecimento contínuo de seus serviços e sistemas para estudantes e funcionários. O objetivo era garantir funcionamento pleno pelos próximos cinco anos, sem interrupções.

Para isso, a Unoeste adotou um projeto com Lenovo, Microsoft e Veeam, implementado pela integradora Pro IT Cloud Solutions.

O plano foi desenvolver uma uma estrutura de hardware completa da Lenovo, incluindo três servidores ThinkSystem SR650 para Cluster de Alta Disponibilidade do ambiente de virtualização e dois servidores ThinkSystem SR550, sendo um para CFTV e outro para backup em disco.

Também foram adquiridos switches para o core da rede e para a camada de distribuição. O projeto foi complementado pelas soluções de softwares e soluções de nuvem privada da Microsoft e solução de backup da Veeam.

A migração dos dados do ambiente legado à nova estrutura foi realizada em apenas três semanas, respeitando as premissas do cliente sobre as agendas para migrações. Como resultado, a Unoeste conseguiu melhorar a performance do ambiente e dar maior estabilidade na operação dos sistemas devido a robustez dos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.