Claranet CorpFlex oferece diagnóstico gratuito sobre LGPD

0
43

Para ajudar empresas a se adequarem à LGPD, a Claranet CorpFlex disponibilizou em seu site um questionário que oferece um diagnóstico completo para qualquer empresa sobre em que ponto está seu processo de adequação à nova lei. Esse diagnóstico completo e personalizado é obtido em poucos minutos e de forma gratuita, e se baseia em três pilares inerentes às empresas: processos, compliance e tecnologia.

"As empresas precisam se antecipar na definição de seu plano de trabalho para se adaptar à LGPD", explica Adílio Santos, gerente de Compliance da Claranet CorpFlex. "O processo pode ser longo e por esse motivo algumas ações devem ser consideradas. Primeiro, deve-se fazer uma mapeamento de todos os dados tratados pelos departamentos: TI, processos, compliance e jurídico. Todos os tipos de dados devem ser identificados, tanto os hospedados em ambientes digitais como em ambientes físicos", conta. Em paralelo ao mapeamento, deve-se iniciar a capacitação das equipes internas, comunicação com fornecedores e parceiros, para que também estejam em linha com as características da legislação.

De acordo com empresa, o tempo de implementação da jornada LGPD varia de acordo com a maturidade de cada empresa e a definição de todo o processo pode durar muito tempo e com este novo contexto recém aprovado pelo Senado Federal o tempo deverá ser otimizado priorizando principalmente aquilo que é mais urgente na legislação.

 

Deixe seu comentário