Consórcio Magalu lança atendimento via chatbot pelo Whatsapp

0

O Consórcio Magalu, plataforma de consórcios da Magazine Luiza, vai usar um chatbot para atender pelo WhatsApp. Usando apenas o app, será possível consultar extratos, solicitar segunda via de boleto, ofertar lances, checar resultados de assembleias e modalidades de contemplação por lance, obter informações sobre o funcionamento do consórcio e também fazer atualizações cadastrais.

A expectativa é que o chatbot reduza em 20% a demanda pelo suporte telefônico do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) até o final de 2020. Essa ação será mais um passo na digitalização do Consórcio Magalu que, recentemente, passou por uma transformação digital, a qual possibilitou aos clientes a realização de todos os processos via online, sem sair de casa.

A ferramenta utiliza os serviços de inteligência artificial da IBM, o Watson Assistant, contando com Menu Operacional quando for acionado e também de forma ativa, quando o usuário for impactado por uma mensagem em seu celular. Essa sistematização foi realizada pelas integradoras: Wavy e a DataH, empresas que viabilizam a entrada de companhias de pequeno e médio porte na operação da IBM.

A partir de 2021, a iniciativa prevê também a venda de cotas de consórcio pelo aplicativo de conversas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.