Publicidade
Início Notícias Gestão Digital Path traz soluções de automação para transformação digital nas empresas

Digital Path traz soluções de automação para transformação digital nas empresas

0
Publicidade

Após pouco mais de um ano de pesquisa e desenvolvimento, Elton Donato, ex-IOB, lança sua nova empresa, a Digital Path. Conhecido por sua trajetória empreendedora e liderança no desenvolvimento de negócios, ele tem o novo desafio de posicionar a inovação no centro dos negócios dos clientes a fim de aumentar a eficiência operacional e a competitividade dos negócios.  

O executivo, que participou em 2013, como sócio da IOB, da segunda maior transação do setor de tecnologia no Brasil com a britânica Sage, é o CEO da Digital Path, empresa dedicada a desenvolver soluções disruptivas e baseadas em tecnologia intensiva para acelerar a transformação digital no mercado empresarial.

“Retorno ao mercado de tecnologia com um projeto maduro, experimentado e alinhado com a visão global de transformação digital. Nossas soluções são baseadas em tecnologias 4.0, a começar por RPA – Robotics Processs Automation, que são robôs digitais inteligentes capazes de operar processos e sistemas como se fossem pessoas, portanto alinhada com a visão de hiper automação e visam elevar a eficiência e a competitividade dos nossos clientes a outro patamar”, explica Donato.

Tanto na esfera pública como nas empresas privadas, a digitalização foi acelerada intensamente pela pandemia do coronavírus e impôs a transformação digital às rotinas que antes eram “analógicas”, feitas em papel e presencialmente. A necessidade do distanciamento social determinou o trabalho remoto e a adoção do ambiente digital para atividades profissionais e sociais.

Segundo o executivo, as soluções de transformação digital da Digital Path proporcionam às pessoas a oportunidade de desenvolvimento profissional e evolução para níveis mais estratégicos, a partir do uso de tecnologia para processos operacionais, repetitivos e intensos que podem ser automatizados e realizados por robôs digitais.

“Tive a oportunidade de participar da segunda maior transação de tecnologia do mercado brasileiro, a negociação entre IOB Folhamatic e Sage. Essa experiência elevou o patamar de conhecimento da transformação digital e solidificou uma visão inovadora a qual utilizarei para liderar a Digital Path com o propósito de acelerar a jornada digital de nossos clientes”, comenta Elton.

Os planos da empresa, que já opera com plataformas de RPA no mercado empresarial, preveem o lançamento de uma plataforma de RPA também para os mercados de contabilidade e PMEs, além de uma base de clientes de cinco dígitos até o final de 2021. A meta está baseada na oferta de tecnologia da plataforma de RPA Athus Automation, da qual a Digital Path é sócia global e distribuidora exclusiva no Brasil.

“A aliança com a Athus Automation viabilizou a operação no mercado brasileiro com uma plataforma de RPA proprietária”, conta Elton Donato. “Estabelecer alianças e desenvolver canais diretos e indiretos faz parte do modelo de negócio e da estratégia de escalabilidade”.

“A primeira solução da Digital Path é o SPED Automation, concebido com o propósito de ser o melhor produto de automação fiscal de processos SPED do mercado”. De acordo com Donato, a solução fortalece a visão da Digital Path de verticalização de portfólio, ou seja, de desenvolvimento de soluções especializadas por indústria. O SPED – Sistema Público de Escrituração Digital foi criado pelo governo para melhorar o controle por parte do Fisco e facilitar o cumprimento das obrigações fiscais, facilitando o envio das informações por parte das empresas.

O produto da Digital Path ratifica o compromisso da empresa com a classe contábil. O SPED Automation reduz até 80% a dependência de pessoas nos processos SPED, de acordo com os resultados obtidos nos pilotos com algumas empresas onde, além da economia e redução de custos, possibilitaram a realocação de profissionais para atividades estratégicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile