iFood lança projeto de bikes elétricas para uso exclusivo de entregadores ciclistas em São Paulo

0

O iFood em parceria inédita com a Tembici inaugurou nesta semana o iFood Pedal, em São Paulo. Um projeto pensado e desenvolvido exclusivamente para entregadores que usam bicicleta e contempla três pilares importantes: bikes elétricas exclusivas, o espaço Ponto de Apoio iFood Pedal e o Pedal Responsa, curso digital de conteúdo formativo e de conscientização desenvolvido pelo Instituto Aromeiazero, organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes.

Uma das grandes novidades do projeto é a disponibilidade de bicicletas elétricas ou e-bikes que tem pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve. Com velocidade limitada a 25 km/h e bateria com autonomia de 60km, seus freios e peças de transmissão carregam selo de empresas renomadas do mercado, proporcionando a máxima qualidade e segurança.

No Ponto de Apoio iFood Pedal, além de retirarem e devolverem as bikes elétricas, os entregadores participantes recebem máscaras, álcool em gel, o capacete e a bag. O espaço funciona todos os dias, das 10h às 23h, e oferece estrutura de banheiros, água, café, recarga para celular e local para refeições. Além disso, todas as medidas de segurança, higienização e distanciamento social foram fortemente implementadas. O endereço escolhido também foi considerando conveniência para entregadores (as) que usam bicicleta, já que Pinheiros (Rua Fradique Coutinho, 540) é um dos pontos com grande concentração de pedidos.

Quem adere ao Pedal iFood também tem acesso ao Pedal Responsa. O curso, desenvolvido pelo Aro, tem como objetivo de abordar cuidados e responsabilidades dos entregadores com a bike elétrica, além de trazer outros temas, como saúde, prevenção ao coronavírus e comunicação com o cliente. Após uma avaliação online do curso, os (as) participantes do piloto recebem um certificado de formação e ganham um kit contendo power bank, squeeze, jaqueta corta vento e uma camisa de proteção UV.

O projeto se inicia em caráter piloto com poucos entregadores, por este motivo, a compra do plano iFood Pedal não estará disponível para todos nos primeiros meses. Até o final deste ano, o projeto alcançará 500 bicicletas nas ruas de São Paulo. Durante os primeiros meses, serão avaliadas a aderência e impacto do projeto no dia a dia destes entregadores a fim de serem identificadas possíveis melhorias para que a solução seja escalada gradativamente.

O iFood Pedal ainda amplia a possibilidade de uso das bikes, uma vez que os entregadores do projeto também terão direito de utilizar as bicicletas do Bike Sampa, projeto de compartilhamento de bicicletas em São Paulo, além das elétricas disponíveis no Ponto de Apoio iFood Pedal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.