Publicidade
Início ESG AMD anuncia meta de eficiência energética de data center e divulga relatório...

AMD anuncia meta de eficiência energética de data center e divulga relatório de Responsabilidade Corporativa

0
ESG environmental social governance business strategy investing concept. Businessman pressing button on screen.
Publicidade

A AMD anuncia a meta de oferecer um aumento de 30x na eficiência energética para CPUs AMD EPYC e aceleradores AMD Instinct em treinamento de Inteligência Artificial (AI) e Computação de Alto Desempenho (HPC) aplicativos em execução em nós de computação acelerados até 2025. Alcançar essa meta exigirá que a AMD aumente a eficiência de energia de um nó de computação a uma taxa mais de 2,5 vezes mais rápida do que a melhoria agregada em toda a indústria feita durante os últimos cinco anos.

Nós de computação acelerados são os sistemas de computação mais poderosos e avançados do mundo usados para pesquisas científicas e simulações de supercomputadores em grande escala. Eles fornecem a capacidade de computação usada por cientistas para alcançar avanços em muitos campos, incluindo ciências materiais, previsões climáticas, genômica, descoberta de drogas e energia alternativa. Eles também são essenciais para o treinamento de redes neurais de IA que atualmente são usadas para atividades incluindo reconhecimento de fala, tradução de idiomas e sistemas de recomendação de especialistas, com usos promissores semelhantes na próxima década. A meta de 30x economizaria bilhões de kW/h de eletricidade em 2025, reduzindo a energia necessária para esses sistemas concluírem um único cálculo em 97% em cinco anos.

O aumento da eficiência energética para aplicativos de computação acelerada é parte dos novos objetivos da empresa em Meio Ambiente, Social, Governança (ESG), abrangendo suas operações, cadeia de suprimentos e produtos. Por mais de vinte e cinco anos, a AMD tem apresentado relatórios transparentes sobre sua gestão e desempenho ambiental. Por suas recentes conquistas em eficiência energética de produtos, a AMD foi nomeada para a lista Change the World da Fortune em 2020, que reconhece os esforços notáveis das empresas para lidar com as necessidades não atendidas da sociedade.

Metodologia

Além de computar o desempenho do nó/medições de Watt³, para tornar a meta particularmente relevante para o uso de energia em todo o mundo, a AMD usa a eficiência de utilização de energia do datacenter (PUE) específica do segmento com a utilização do equipamento levada em consideração. A linha de base do consumo de energia usa a mesma energia da indústria por taxas de melhoria de operação de 2015-2020, extrapolada para 2025. A medida de energia por melhoria de operação em cada segmento de 2020-2025 é ponderada pelos volumes mundiais projetados multiplicados pelo Consumo de Energia Típico (TEC) de cada segmento de computação para chegar a uma métrica significativa da melhoria real do uso de energia em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile