Mercado Livre e Kaszek concluem oferta pública inovadora da SPAC Pioneer Corp no valor de US$ 287 milhões

0

A MELI Kaszek Pioneer Corp, SPAC criada por Mercado Livre e Kaszek, concluiu nesta sexta-feira, 1, sua oferta pública (IPO) que levantou US? 287 milhões, depois de alta demanda pelos títulos, em vários momentos acima da oferta disponível. Após completar a transação em 1º de outubro, a empresa vai iniciar a busca por líderes em tecnologia na América Latina para se unirem à plataforma da MEKA. O ingresso na plataforma vai facilitar a listagem da empresa parceira na Nasdaq, enquanto garante o endosso dos experientes patrocinadores da MEKA para o desenvolvimento de conhecimento e negócios sob medida, e compartilhando oportunidades com as empresas do portfólio do Mercado Livre e da Kaszek. 

A MEKA reúne novamente a equipe fundadora do Mercado Livre como seus patrocinadores. Juntos, esses executivos geraram coletivamente mais de US 150 bilhões em valor de negócios, seja por meio do Mercado Livre, atualmente a maior empresa da América Latina em capitalização de mercado, ou por meio da carteira de investimentos da Kaszek Ventures, empresa de capital de risco, líder na América Latina, e com mais de 11 unicórnios em seu portfólio. 

O objetivo do Mercado Livre e da Kaszek é colocar a estrutura inovadora da SPAC (companhia com propósito especial de aquisição) a serviço de uma empresa digital líder na América Latina, a fim de auxiliá-las em suas captações de recursos, expansão de negócios e esforços de governança corporativa. Ao fazer isso, ambas as organizações visam promover um ecossistema digital mais forte na região, que impulsione o crescimento econômico, enquanto gera retornos mais expressivos para os empreendedores, investidores e sócios envolvidos. 

Hernan Kazah, sócio da Kaszek e co-CEO da MEKA, destaca as condições favoráveis do mercado, que é parte central da tese de investimento da MEKA, chamando atenção para o enorme potencial das empresas da indústria digital latino-americana. "O ecossistema de tecnologia na América Latina está prosperando. Muitas grandes empresas, com fundadores que são referências mundiais, construíram negócios sólidos na última década. Com o mais recente impulso da digitalização, provocado pela pandemia, estão agora preparadas para explorar os benefícios da plataforma da MEKA. E, assim, ter acesso a mercados de capital com o apoio do Mercado Livre e da Kaszek nos principais processos de IPO, acordos comerciais e suporte operacional", afirma Hernan.  

O Mercado Livre e Kaszek acreditam que a MEKA representa o veículo inicial para a plataforma Pioneer de SPACs, por meio da qual eles pretendem realizar investimentos em empresas em estágio avançado de crescimento. A SPAC Pioneer apresenta uma estrutura inovadora, que busca melhorar as SPACs tradicionais ao combinar termos do negócio que melhor alinham os incentivos para todos os principais públicos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.