Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Oi inaugura Centro de Operações de Segurança para redes de dados dos...

Oi inaugura Centro de Operações de Segurança para redes de dados dos clientes corporativos

1
Publicidade

 A Oi inaugura o novo SOC (Security Operations Center ou Centro de Operações de Segurança) da companhia na sua sede em São Paulo, com objetivo de proteger as redes de dados dos clientes corporativos de todo o país contra possíveis ataques cibernéticos, que está totalmente automatizado e em linha com a estratégia da companhia de digitalizar o seu negócio.

O SOC funciona integrado a um segundo Centro de Operações de Segurança da Oi no Rio de Janeiro, como uma forma de oferecer redundância de proteção em dois ambientes distintos, mas totalmente interligados. O novo SOC acompanha a evolução do portfólio de segurança da Oi para o B2B, que vem crescendo dentro deste segmento. De janeiro a setembro, o número de clientes que utilizam as soluções de segurança da Oi praticamente dobrou. A companhia investiu mais de R$ 100 milhões na gestão da segurança de sua rede e de seus clientes.

luiz-carlos-faray
Luiz Carlos Faray

“Uma das grandes preocupações de uma empresa é garantir que a sua rede de dados, por onde trafega suas informações de negócios, esteja sempre com alta disponibilidade e seja extremamente segura. Proteger esse ativo é prioridade em todos os segmentos de mercado e a Oi está preparada para oferecer essa segurança a todos os seus clientes corporativos. Temos experiência e equipe altamente capacitada para disponibilizar estes serviços para as empresas, já que fazemos a gestão da segurança da nossa própria rede, a maior do país”, diz Luiz Carlos Faray, diretor de Soluções de TI/SI B2B da Oi.

A Oi oferece um portfólio completo de segurança para o mercado corporativo. O Gestão de Segurança é uma ferramenta voltada para proteção de dados, atendendo a todo tipo de cliente B2B,  a partir de soluções básicas até o que há de mais avançado no mercado. No pacote de serviços está, dentre outras, firewall para controle de acesso ao ambiente de informação organizacional; IPS – Sistema de Detecção e Prevenção de Intrusão; controle de aplicações; anti-spam, anti-vírus e filtro de conteúdo web para controlar o acesso à internet.

Além disso, a solução oferece um produto adicional, o anti-DDoS, sistema de proteção contra ataques de negação de serviço para que o negócio do cliente fique sempre disponível na web. A oferta da companhia apresenta garantia de atualização tecnológica, soluções customizadas e acompanhamento de relatórios online via Web. O SOC oferece proteção contínua e monitoração 24 horas e sete dias por semana, com equipe capacitada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile