Publicidade
Início Notícias Negócios Embraer adota plataforma de CRM para se conectar com clientes do setor...

Embraer adota plataforma de CRM para se conectar com clientes do setor de aviação

0
Publicidade

A Embraer implementou seis sistemas de relacionamento com clientes (CRM) da Salesforce, para integrar dados de todas as suas aeronaves comerciais. As soluções substituem um universo de 80 bancos de dados. A empresa reúne 1.800 clientes globais e 5.600 aviões em operação atualmente.

Há muito tempo a fabricante brasileira vinha usando processos manuais e sistemas desatualizados para gerenciar os negócios nos mercados da aviação comercial, militar e executiva. Consequentemente, ela não tinha uma visão total dos seus clientes, nem a capacidade de estabelecer relacionamentos mais personalizados e inteligentes

A companhia implementou seis soluções da Salesforce – Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, Community Cloud, Analytics e a Salesforce Platform. Os sistemas viabilizam uma visão unificada de toda a sua frota, agora a Embraer consegue compreender rapidamente a situação de cada aeronave e antecipar as potenciais necessidades das companhias aéreas. Assim, ela oferece uma interação mais proativa, desde o momento da prospecção inicial, passando pela compra da aeronave e chegando aos serviços de manutenção ao longo de todo o ciclo de vida dela.

A Embraer também usa Salesforce para dar autonomia a seus clientes: com a Community Cloud, eles acessam um catálogo de mais de 600 produtos e serviços, como Wi-Fi complementar, disposição de assentos e design interior. Assim, personalizam as aeronaves e atendem melhor seus passageiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile