Publicidade
Início Gestão Cloud Aloo Telecom lança solução Fast Connect em parceria com Oracle

Aloo Telecom lança solução Fast Connect em parceria com Oracle

0
Publicidade

A Aloo Telecom – uma das maiores companhias de telecomunicações da região Nordeste -, apresentou durante a Futurecom 2019 a nova solução Aloo Cloud Fast Connect. Desenvolvido em parceria com a Oracle, ela acaba de entrar em operação com objetivo de levar união dos serviços em nuvem para todo o país.

“O novo Aloo Cloud Fast Connect, aliado ao uso de tecnologia de ponta e ao Backbone de Fibra Optica de alta transmissão de dados, apresenta um ganho de conectividade e segurança para o consumidor final. Com a nova ferramenta e a sólida expertise da Aloo no setor é possível interligar, por exemplo, redes bancárias, sistemas aeroportuários, além de companhias de diferentes portes como: FCA – Fiat Chrysler Automobiles, Unimed Maceió, Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, UNIT – Grupo Universidade Tiradentes, Universidade Federal de Alagoas, entre outras, que ajudam a alicerçar não apenas o desenvolvimento do Nordeste, como também do Brasil”, afirma Felipe Cansanção, diretor executivo da Aloo Telecom.

A nova ferramenta fornece uma maneira simplificada de criar uma conexão privada e dedicada entre a empresa e a infraestrutura de nuvem. O Aloo Cloud Fast Connect oferece opções de maior largura de banda e uma experiência de rede mais confiável e consistente em comparação com as conexões baseadas na Internet. Com o uso da conectividade do Oracle Cloud Infrastructure FastConnect, aliada à tecnologia com Aloo Edge Route, a solução permite alto desempenho (com consistência e previsibilidade de sua rede), dados aprimorados, segurança operacional, opções de rede em nuvem flexíveis e escaláveis, além de baixa latência (que garante custos baixos).

O Aloo Cloud Fast Connect permite ainda uma conexão de rede física no PoP da Oracle. Esse PoP reside em instalações operadas por data centers em locais onde a ALOO está habilitada. As conexões de fibra física em cada local entre a ALOO e a Oracle são estabelecidas em roteadores Oracle Cloud Infrastructure FastConnect redundantes (no mínimo dois). “Apostamos na entrega da solução completa para o cliente. Esse produto une o melhor dos dois mundos: alta qualidade de conexão da Aloo com a expertise da Oracle em nuvem,” afirma Cansanção.

Expansão nacional da rede de fibra óptica

A Aloo Telecom segue em expansão nacional de seu backbone de fibra óptica. Com ampla cobertura na região Nordeste e 35 mil km de extensão, ele conecta cidades como Fortaleza, Mossoró, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Alagoinhas e Camaçari, em seu perímetro atual, que passa em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Com tecnologia de transmissão DWDM, a rede tem capacidade de operação de 2,4 TBPS, mas está pronta para expandir a até 27 Tbps nos próximos 5 anos. “Temos como próximo passo a expansão do projeto pela região Sudeste. Com mais de 35 mil km de fibra óptica distribuídos por 14 estados brasileiros e três cidades dos EUA, atualmente detemos uma rede de backbone de longa distância, com 2.4 TBPS de alta capacidade”, afirma Felipe Cansanção.

A Aloo Telecom nasceu em Maceió e hoje possui operação em quase todos estados da região Nordeste, tendo ponto de presença na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Para Cansanção, a estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de Internet no país e da própria região Nordeste, que deverá quintuplicar nos próximos anos. “Hoje no Brasil se consome em média 15 Tbps. Em muito breve, esse uso deverá chegar a 60 Tbps”, conta o empresário, que destaca também a melhoria de qualidade do serviço de telefonia e Internet que será proporcionada com a infraestrutura.

Em processo de expansão nacional, estima levar seu portfólio de serviços para outras regiões do país em no máximo dois anos. “A previsão é implantar mais 6 mil km de cabos em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo”, conclui o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile