Publicidade
Início Gestão Infraestrutura American Tower lança Site Inteligente no mercado brasileiro

American Tower lança Site Inteligente no mercado brasileiro

0
Publicidade

A American Tower lança no mercado brasileiro o seu Site inteligente. A nova solução de infraestrutura é um poste compacto, com altura máxima de até 18 metros e contempla diversas tecnologias tais como sistema de antenas de três setores no topo da estrutura, retificadores e baterias, transmissão por fibra óptica e vários sensores para monitoramento de temperatura, abertura de portas, movimento de equipamentos, utilizando a rede IoT/LoRaWAN da própria companhia.

“A American Tower, com mais de 23 anos no setor, é uma das primeiras no Brasil a oferecer a solução completa que integra vários componentes e tecnologias de infraestrutura compartilhada para o mercado nacional. O Site inteligente permite maior velocidade de implantação e menor impacto visual, com foco prioritário em localidades de alta densidade populacional”, afirma Abel Camargo, Diretor de Estratégia e Novos Negócios da American Tower Brasil. O executivo explica também que o equipamento terá capacidade de compartilhamento para até duas operadoras e, muito em breve, com o uso de tecnologias de compartilhamento de elementos de rede de acesso, será possível aumentar esse número.

Com a nova solução de Asset Monitoring, desenvolvida pela American Tower e com a tecnologia da rede IoT/LoRaWAN para Internet das Coisas, o Site inteligente possui monitoramento de diversas funções através de sensores instalados na infraestrutura e nos equipamentos das operadoras, melhorando a eficiência da operação e manutenção bem como na prevenção contra vandalismo. Adicionalmente, é possível a instalação de luminárias led, tornando-se um poste de iluminação e outras aplicações como câmeras para sistemas de segurança.

Tendo o país como mercado estratégico na América Latina para ampliar sua plataforma de infraestrutura global, a American Tower iniciou a implantação de suas primeiras unidades no estado de Minas Gerais, onde a empresa já possui uma operação de fibra óptica para prover a transmissão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile