Fundepag lança incubadora de conhecimento

0

A recém lançada unidade de negócios da Fundepag, a Conexão.f – incubadora de conhecimento da instituição – somou ao longo dos dois dias do InovaAgro, em Campinas, mais de 100 contatos, dentre eles inclusive empresas internacionais de Israel, França, Peru, África do Sul, Estados Unidos e Itália.

A expectativa da Fundepag é que após este primeiro contato, a Conexão.f. consiga receber ao longo de um ano 10 projetos distintos. "Já temos dois bem encaminhados", adianta Álvaro Duarte, presidente da Fundepag.

Além do lançamento da Conexão.f, a Fundepag realizou, durante o evento, uma série de palestras que tinham como propósito estimular a inovação, abordando temas como fortalecimento do ecossistema dos hubs e polos, investimentos e a escala internacional das Agtechs brasileiras, rastreabilidade de alimentos, conexão de rede para o campo, tecnologias da agroindústria, além de apresentação de cases de sucesso. "O volume de conhecimento gerado neste local foi grande, principalmente para desenvolver novos projetos e aplicações", declara Duarte.

A Fundepag ainda recebeu em sua área de exposição, startups e instituições com o intuito de conectá-las a possíveis investidores e parceiros de negócios, caso da Maria Cristina, idealizadora da Noviga, empresa que desenvolve ingredientes inovadores para a indústria de alimentos. "Foi uma ótima oportunidade de expor nossos diferenciais e ampliar relacionamento com possíveis parceiros e fornecedores para o próximo passo do nosso negócio".

Já Luis Eduardo Brunelli dos Santos, fundador da Four Agri – startup especializada em gestão de risco para o agronegócio -, destaca a importância de ter conhecido e se conectado com pessoas de outros áreas e trocar conhecimento. "Percebi que nosso negócio pode ser ampliado e ser incluído em outras áreas", avalia.

E o Zoológico de São Paulo também comemorou a parceria com a Fundepag e a oportunidade de expor seus projetos para o público do evento. Segundo Patrícia Locosque Ramos, chefe do departamento de pesquisas aplicadas do Zoológico, conhecer novas empresas foi muito importante para viabilizar parcerias para a instituição. "Temos vários projetos especiais que necessitam de auxílio, como a reprodução em cativeiro de espécies ameaçadas de extinção, e estar aqui divulgando nosso trabalho é bastante positivo", destaca Patrícia.

Partindo das necessidades e tendências globais, a Conexão.f atuará com foco em agro 4.0 e sistemas sustentáveis. A incubadora de conhecimento tem acesso a mais de 600 pesquisadores ligados ao agronegócio e ao meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.