HPE anuncia infraestrutura hiperconvergente orientada por inteligência artificial

0

A Hewlett Packard Enterprise anuncia uma série de aprimoramentos no HPE SimpliVity, a plataforma de infraestrutura hiperconvergente (HCI) carro-chefe da companhia. Primeira de uma nova geração de HCI com inteligência artificial, capaz de simplificar o gerenciamento de máquinas virtuais (VM) e liberar a equipe de TI para se concentrar na inovação, a tecnologia tem base em arquitetura definida por software e está melhorando a experiência do cliente com o HPE InfoSight, atualizações de cluster com apenas um clique e integração com o HPE StoreOnce.

As empresas de hoje estão sob pressão implacável para otimizar as operações e acelerar a inovação. Contudo, para alcançar essa agilidade, elas requerem uma arquitetura subjacente inteligente para ambientes virtualizados que acelere automaticamente o time to market e elimine a complexidade. Embora a HCI já incremente essa agilidade na prestação de serviços e eficiência dos recursos, as ofertas tradicionais disponíveis no mercado ainda exigem que a TI reaja a interrupções inesperadas e atrasos nos aplicativos fazendo compensações à medida que dimensionam seus ambientes. O HPE SimpliVity vai além do definido por software, introduzindo infraestrutura orientada a inteligência artificial para transformar as operações de TI no sentido de prever e prevenir problemas.

"O futuro da HCI é orientado por inteligência artificial e a HPE tem a inteligência mais avançada", diz McLeod Glass, vice-presidente general manager de SimpliVity e Composable Software da HPE. "Infraestruturas hiperconvergentes tornam a vida mais fácil para as empresas, mas complexidades ainda podem ocorrer. Assim, a HPE repensou a HCI incluindo o HPE InfoSight como a espinha dorsal da tecnologia. Essa inteligência global é um grande divisor de águas para os clientes quando eles trocam a HCI tradicional pela HCI inteligente", destaca o executivo.

O HPE SimpliVity foi criado para promover, por meio de automação e eficiência, uma experiência sem paralelos aos administradores VM. Desde que foi lançado, o HPE Simplivity ajudou milhares de clientes em todo mundo a simplificar e otimizar sua infraestrutura para eliminar gastos. Com o anúncio de hoje, o HPE SimpliVity passa a permitir uma nova experiência aos seus usuários.

Inteligentemente simples

O HPE SimpliVity torna simples para qualquer administrador VM implementar, gerenciar, escalar e atualizar sua infraestrutura. Sendo o sistema all-in-one mais eficiente da indústria, o HPE SimpliVity elimina mais silos de infraestrutura e gerenciamento que todos os seus concorrentes. A tecnologia ainda gerencia de maneira inteligente a eficiência, o desempenho e a resiliência, sem a necessidade de ajustes manuais ou ajustes de configuração.

Os avanços da tecnologia incluem:

  • A primeira versão do HPE InfoSight para HPE SimpliVity, permitindo que os clientes obtenham um planejamento preditivo de recursos que elimina as suposições do gerenciamento de capacidade. O HPE InfoSight fornece aos clientes do HPE SimpliVity visibilidade e análise global de informações detalhadas sobre o sistema, desempenho e utilização da capacidade, além de automação de suporte com alertas automáticos e detecção de assinaturas em problemas complexos.
  • As atualizações de cluster com um clique do HPE SimpliVity permitem uma atualização contínua de toda a software stack, simplificando e removendo riscos. Agora, os clientes podem atualizar o firmware, o hypervisor e o software HPE SimpliVity por todos os nodes em um cluster HPE SimpliVity com apenas um clique. A tecnologia entrega confiança para a realização de atualizações simples e sem interrupções nos sites.

Eficiência

O HPE SimpliVity é hiper eficiente porque combina, de forma única, computação, armazenamento e rede com um poderoso backup e recuperação integrados, proporcionando economia de custos de consolidação. O HPE SimpliVity possui eficiência de dados líder do setor, com economia de 90% na capacidade de armazenamento entre VMs e backups primários – garantida pelo HPE SimpliVity HyperGuarantee. Somente o HPE SimpliVity desduplica, compacta e otimiza todos os dados em linha, globalmente, fazendo com que os clientes economizem em recursos de capacidade dispendiosos e permitindo mobilidade ao VM.

  • Proteção de dados modernizada com a integração com o HPE StoreOnce

A HPE anuncia também a integração do HPE StoreOnce para o HPE SimpliVity, permitindo proteção aprimorada e mobilidade de dados por todo o armazenamento HPE. A integração permite uma solução de proteção de dados compatível com aplicativos de recuperação rápida e automação baseada em políticas para gerenciamento simples, além de proporcionar economia, sendo que essa solução complementa o recurso integrado de backup e recuperação do HPE SimpliVity para retenção e conformidade a longo prazo.

Borda otimizada

Os clientes HPE SimpliVity ganham HCI inteligente e com otimização de espaço para implantações multi-site, permitindo que os VMs se beneficiem de desempenho, eficiência e resiliência no menor espaço possível. Para sites de borda, a administração zero é ativada pelo gerenciamento centralizado e unificado em todos os sites, fazendo com que a TI gerencie cargas de trabalho sem interrupções em sites distribuídos onde os recursos da equipe são escassos. Para uma continuidade superior dos negócios, os clientes podem fazer failover rapidamente de praticamente qualquer número de sites de borda em caso de desastre, usando a mobilidade e a recuperação de VM, de ponta a ponta, com um clique. A orquestração é ágil e eficiente, fazendo com que todas as cargas de trabalho de ponta sejam recuperadas rapidamente, minimizando o tempo de inatividade dos negócios.

Cloud conectada

Clientes podem usar cloud conectada via HPE GreenLake, com a opção de consumir o SimpliVity como serviço. A HPE possui grande expertise com o HPE GreenLake, oferecendo uma grande variedade de casos de uso, incluindo cloud privada, pública e modernização de cloud e backup. Além disso, o HPE Simplivity tem design validado para o Anthos do Google Cloud, disponibilizando uma verdadeira cloud híbrida para contêineres em uma solução baseada em consumo.

Estendendo HCI para aplicações críticas de negócios

Como anunciado em junho de 2019, a HPE expandiu seu portfólio de HCI com o lançamento do HPE Nimble Storage dHCI, uma plataforma desagregada de HCI construída com a simplicidade de HCI mais a flexibilidade do convergido. Distribuído pelo HPE InfoSight, o Nimble dHCI permite que as empresas implantem aplicativos mais rapidamente, suportem cargas de trabalho exigentes e otimizem tempo e recursos. Assim, os clientes se beneficiam da flexibilidade para escalar recursos de maneira independente e da facilidade de gerenciamento de aplicações mais exigentes como bases de dados críticas para o negócio e aplicações de armazenamento de dados.

"O design do sistema, a integração vCenter e o suporte InfoSight tornam o HPE Nimble dHCI mais fácil de gerenciar do que outras configurações HCI off-the-shelf", diz Eric Burgener, vice presidente de Pesquisa em Enterprise Storage da IDC. "O fato de a HPE usar matrizes Nimble Storage para a camada de storage promove benefícios consideráveis que não existem em plataformas HCI tradicionais".

Disponibilidade

  • O HPE InfoSight para HPE Simplivity está disponível globalmente para todos os clientes HPE SimpliVity e será oferecido sem custo a clientes HPE SimpliVity que tenham contrato vigente de serviços com a HPE.
  • O HPE StoreOnce para HPE SimpliVity será disponibilizado no primeiro semestre de 2020 a clientes que têm as versões mais recentes dos softwares HPE SimpliVity e HPE StoreOnce v3.x ou v4.x.
  • O HPE Nimble Storage dHCI já está disponível em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.