Rede Verde-Amarela recebe R$ 4 mi para ampliar capilaridade

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A Rede Verde-Amarela (RVA), uma das maiores malhas de serviços bancários eletrônicos do país, criada em 1993, está recebendo investimentos da ordem de R$ 4 milhões da administradora ATP, que serão aplicados em tecnologia, campanhas educativas, marketing e revitalização da marca junto a usuários e empresas participantes do sistema.

A RVA, que conta com 5,3 mil pontos de atendimento e 30 mil terminais interligados, atende hoje um universo de 10 milhões de usuários e deve passar, em 2006, uma expansão de aproximadamente 600% em sua capilaridade, graças à abertura da rede para instituições não-financeiras e integração com correspondentes bancários. ?Nossa meta é que cada usuário RVA conheça os serviços aos quais tem acesso e se beneficie com nossa capilaridade?, comenta Juarez Cançado, diretor executivo da ATP.

O executivo, que defende a prática de oferta de produtos e serviços compartilhados a todas as instituições financeiras presentes no país, condena o monopólio no mercado de roteamento de transações. ?O compartilhamento é um excelente modelo porque reduz custos para as instituições participantes e nivela por cima a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes?, diz Cançado.

Para ele, toda a expertise em serviços compartilhados ajuda a empresa a sair na frente em duas direções: oferecendo serviços para segmentos não-bancários e diversificando seus serviços para as instituições financeiras. Cançado cita como exemplo o contrato recentemente fechado com a Incentive House, uma das maiores empresas de marketing de relacionamento da América Latina. ?Com esse acordo, os portadores de cartões de premiação da Incentive House poderão utilizar um de nossos 30 mil terminais para efetuar diversas operações, de saques a pagamentos?, explica.

A ATP também formatou uma solução única no mercado de correspondentes bancários que une hardware, software e serviços e o banco só paga por transação realizada. ?As instituições não precisam imobilizar hardware ou investir em desenvolvimento de sistemas para ter seus correspondentes. Temos uma oferta completa e totalmente aderente ao SPB e ao acordo Basiléia II?, informa Cançado, acrescentando que todo banco que desejar poderá ter seu correspondente em bancas de jornais, padarias, açougues, supermercados, entre outros.

Nesse momento, a RVA está iniciando a integração de cerca de 3,4 mil novos pontos de correspondentes bancários graças aos negócios fechados entre a ATP e bancos estaduais e privados. ?Se todos os negócios que estão em andamento se confirmarem passaremos de cerca de 5 mil pontos de atendimento para quase 30 mil, um crescimento inacreditável de 600%?, espera o executivo.

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